O que fazer com um filho rebelde



Vejamos aqui algumas orientações básicas de como agir com um filho que está agindo de forma rebelde com seus pais, pois a correção de hoje concertesa trará benefícios amanhã, vejamos algumas questões importantes.

1- Deixar bem claro quem é a autoridade do lar.


Muitos filhos pensam que são eles que mandam na casa, querem fazer o que bem entendem, e quando são corrigidos agem com agressividade, isto os pais jamais devem permitir, as vezes a autoridade esta sendo tirada por alguém próximo da familia, alguém que esta fazendo com que esse filho entenda que ele é quem manda, isso precisa ser resolvido.
.

Vejamos aqui as causas mais frequentes que fazem com que os pais percam a autoridade.



A- O pai corrige o filho e a mãe passa a mão por cima


Isso tira toda a autoridade do pai, a criança vai sempre fazer coisa errada por que ela sabe que quando errar, vai ter alguém pronto para lhe oferecer um "refúgio", mesmo diante do erro.(No caso o Pai ou a Mãe negligente).

B- A vovó da criança que por ser muito apegada a este neto, acata todos as besteiras que ele faz, e quando os pais usam a correção, a criança corre logo para os braços da avó. O filho pede uma bala por exemplo, os pais por sua vez sabe que aquela nao é uma boa hora para dar, então a criança pede a avó e ela mesmo sabendo que os pais negaram, sastifaz o desejo do neto, isso é algo extremamente nocivo que por consequência tira autoridade dos pais.


C- Negligencia dos pais


Os pais simplesmente deixa o filho fazer o que quer sempre, e mesmo quando este esta errado, os pais não sabem dizer não, pelo contrário faz todos os caprichos do filho, isso faz com que o filho se veja como o maioral do lar, o dono da terra, o terrorista, a negligência e muito prejudicial, e coopera para a criação de um filho rebelde.


2- Corrija o seu filho, com justiça.


Corrigir é a melhor forma de acabar com a rebeldia de uma criança, corrigir com autoridade, sempre que a criança errar, é claro que a criança faz besteira as vezes, por que afinal de contas se trata de uma criança, porem os pais precisam ter discernimento, quando a criança erra sem querer, e quando ela erra por rebeldia, algo que não é dificil de detectar.
E necessário corrigir o erro, porque afinal de contas erro é erro, e precisa ser corrigido, porem é importante corrigir a criança quando realmente ela estiver errada, isto é corrigir com justiça.
Usar a "vara da correção" quando necessário.
Dependendo do caso, quando a conversa não surgir efeito e a criança não ouvir de forma alguma o que os pais dizem, é hora de agir com umas palmadinhas, pode ter certeza que isto não vai matar a criança e nem ela vai ficar com problemas pisicológicos, neste caso a única coisa errada a fazer é o espancamento, isso jamais deve acontecer, porém umas palmadinhas para a criança perceber que vocês estão falando sério neste caso é correto.

Conselhos


  1. Diga não para o seu filho, sempre que você achar necessário.
  2. Corrija com autoridade, e ao mesmo tempo com amor, a criança pode perceber isso.
  3. Nunca ameaçe o seu filho dizendo que se ele fazer de novo, vai bater ou colocar de gastigo, porém quando a criança erra não aplica o que foi dito, se ameaçar é melhor fazer o que disse.
  4. Ame o seu filho, pois quem ama corrige.

56 comentários:

  1. tenho dificuldade com meu filho mais velho porque ele nao tem respeito ao falar comigo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde ao amigo anônimo cujo filho mais velho não tem respeito ao falar.
      Neste caso tente chama-lo pra uma conversa particular, tenha paciência e tente descobrir o motivo de ele agir dessa forma, talvez ele esteja com algum problema.

      Excluir
  2. tenho uma filha que so tem 11 anos,sempre ele tem uma atitudi de gente grande tem aresposta na ponta da lingua sempre que mando faz algo, e equando tem raiva vaz coisa que nei eu inmagino. com, si arruma pra ir ao colegio e nao vai fica na rua andado bricando a ter chega a hora de vie pra casa fala coisa com migo assim nao era pra mim ter mae era pra mim morre nao gosto de fica nessa familia as vez tenso que ela e especial estou decisperada mim der um conselho obrigado

    ResponderExcluir
  3. Ola Maria Liroma, boa tarde e a paz de Cristo.
    Bom em primeiro lugar, procure não deixar a menina tomar o controle da situação.
    Geralmente quando uma menina dessa idade aje dessa forma é por que ela esta sendo influenciada por alguém, me refiro a um coliguinha na rua, que nao respeita seus pais em casa e ficam passando coisas ruins para a sua filha, até mesmo por que ela é muito jovem e geralmente nessa idade de 11 anos que é a fase da adolescência, os filhos costumam ficar um pouco rebeldes mesmo, já começam a achar que são maduros o suficiente e podem fazer o que querem, e voce no caso vai ter que mostrar que ela esta errada e que nao pode fazer o que quer.
    Agora gostaria de falar algo muito importante, procure avaliar como esta a sua comunhão com essa sua filha, veja como esta a afinidade entre vocês duas, procure conversar mais com ela, e na conversa procure captar alguma coisa, ela sem querer poderá falar algo que você precisa saber.
    Avalie como esta a questão do seu carinho para com essa sua filha, se você costuma abraça-la, beija-la.
    Procure olhar nos olhos dela e dizer que a ama, independene da resposta dela ou da reação.
    Procure brincar junto com ela, de preferência uma brincadeira que envolva a todos da casa.
    Com ela esta dando muito trabalho, tente voltar a sua atenção mais pra ela.
    Sempre haja com amor, por que o amor nunca falha.
    E muito importante, não deixe de orar poro essa sua filha, peça a Deus que lhe de sabedoria e paciência para lhe dar com ela.
    Um abraço Maria, que Deus abençoe, a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  4. entao eu sofro muito com meu filho so que ele foi criado educado da melhor forma possivel porem assim mesmo ele e rebelde temperamental e ingrato so q ele ja tem 23 anos o q fazer neste caso ele ja e um homem

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde ao amigo anônimo que tem um filho de 23 anos, a paz de Cristo Jesus.
    Realmente como você disse ele já é um homem.
    Nesse caso, é preciso analizar o que este jovem tem feito da vida, não sei se ele trabalha, mas se não é bom começar a exigir isso dele, este rapaz precisa estar com a mente ocupada, precisa estar envolvido com alguma coisa que ocupe o tempo dele alguma atividade que faça ele focalizar um objetivo.
    Você falou sobre tres defeitos dele:
    Rebelde, temperamental e ingrato, procure vencer estas tres coisas com amor e muito diálogo, procure analizar o que esse seu filho sabe fazer e tente envolve-lo neste ponto.
    Mas vamos entrar em um ponto mais crítico, se ele é rebelde ele vai sofrer com as consequências da própria rebeldia dele, não tente exigir obediência de uma pessoa que é desobediênte, se ele não obedece você pode punilo, não batendo mas cortando algo que sabe que ele gosta.
    Quanto ao fato de ser ingrato, procure não dar as coisas pra ele, ja que ele não sabe agradecer, quando ele pedir alguma coisa não de, dessa forma ele não vai ter motivo para ser ingrato.
    Se ele é temperamental, procure analizar bem o que ele diz, pra quando dar uma resposta, ser o mais simples e objetivo possível, para ele não procurar assunto onde não tem.
    Por fim, o mais importante, continue orando pelo seu filho, peça a Deus para te dar sabedoria para lhe dar com a situação.
    Ame seu filho, corriga, e ensine, e mostre sempre com autoridade que não é ele que manda.
    Estarei orando por você pai, vamos nos unir em oração por esse filho, a vitória é certa em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  6. Tenho um filho que mesmo sendo advertido com os colegas que começou a andar, fez tudo o que foi dito para ele evitar: continuou a andar com os viciados e se tornou um também, foi advertido para se cuidar para que não nos desse problema por causa das drogas e o mesmo simplesmente ignorou, foi preso uma vez ainda de menor, foi preso pela segunda vez pinchando e depois de 18 anos foi preso com cacaína e tentou subornar os policiais que lhe deram a batida e consequentemente ficou preso 6 meses saiu de hábeas corpus e logo começou novamente a nos ignorar e então o mandamos para a casa da avó e do avô, onde concluiu o 2ºgrau e e se encontra no curso superior de enfermagem, porém agora recaiu o avô morreu e a avó não o quer mais morando com ela devido os desrespeitos com ela ser frequêntes, voltou depois de 3 anos e já começou a ignorar-nos e quase lhe enfiei a porrada se ele repetisse o que me disse "vai se f...) então estou pensando em vender a nossa propriedade e dar já o que lhe é devido por herança e ele seguir a vida dele, não quero saber mais, porque não sou obrigado e ficar com um filho ingrato e ordinário como ele está sendo, lamento.

    ResponderExcluir
  7. Boa noite amigo, cujo filho tem sido ingrato e rebelde.
    Analizando o que foi dito acima, vejo que você se encontra em uma situação complicada e está de mãos atadas.
    Os conselhos que dou são os seguintes.
    1 - Diga para o seu filho que o ama, e que não quer ver o mal dele de forma alguma.
    2- Diga para ele que você não é responsável pelas consequências que ele sofrer uma vez que ele não esta obedecendo o que você diz.
    3- Diga para ele que você quer ajuda-lo, mas se ele recusar a ajuda você não pode força-lo a aceitar.
    4 - Proponha pra ele, ir para uma casa de recuperação.
    5 - Mais uma vez deixe bem claro, que você o ama, é quer ver o bem dele, quer que ele tenha uma vida feliz e abençoada por Deus e que você está pronto pra ajuda-lo caso ele queira.
    6 - Se ele insistir em ir embora, deixe ele ir a vida vai ensinar muita coisa que ele não sabe ainda, e se for o caso, espere em Deus, pois aquilo que você pai não puder fazer Deus vai fazer por você.
    7 - Confie em Deus, peça com todo o coração que Deus venha entrar nessa luta, e não se preocupe com o que vai acontecer, pois Deus trabalha por aqueles que nEle esperam.
    Lembre-se de uma coisa, você tem autoridade sobre o seu filho, ele vai colher as consequências pela rebeldia e desrespeito, você só pode fazer o possível, o impossível Deus fará por você pai.
    Uma vez que você entregou esse filho nas mãos de DEUS, não fique assustado com o que Deus pode fazer com ele, e se Deus não resolver esse problema mais ninguém resolve entendeu? Então ore, confie e espere, ponha toda a sua confiança e esperança em Deus e o seu final será de vitória em nome de Jesus. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amados não fui eu que escrevi esta carta, mas eu e minha esposa nos encontramos numa situação muito parecida. Estou viajando a trabalho a umas 3 semanas e hoje ao ligar pra casa soube pela minha esposa que o nosso filho de 20 anos esta usando maconha. O aconselhamento me serviu muito bem e quero dizer que nós temos um Deus poderoso. Confia no Senhor teu Deus e tudo o mais Ele fará. Muito obrigado, e quero dizer pros pais que estão passando por essa situação que não desistam, se sustentem no Senhor. Estaremos orando pelos irmãos, orem por nós. E mais uma vez obrigado conselheiro cristão. À Paz do Senhor Jesus para todos.

      Excluir
  8. Tenho uma filha com 19 anos que , quer fazer o que bem entende o quarto é uma bagunça total , quer dormir o dia todo levantar só pra comer e mexer na internete quando peço pra arrumar o quarto enrola e não arruma , não faz nenhuma ajuda doméstica , aí eu perco a paciência e começo a brigar e parto pra violência,as vezes quem acaba apanhando sou eu, ela não me ver como mãe me sinto mal, não sei o que fazer, me ajude por favor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida mamae eu gostaria muito de le ajudar mas nao posso pois o meu caso e pior q o seu minha filha so tem 13 anos e ja nao mi obedesse ,quer ir pra festas balada chegar em casa a hora q quer fuma e se mistura com pessoas erradas ,mi responde mi da o dedo nao ouce meus conselhos fas e rir quando falo serio com ela ,ja fujiu de casa ,e fui buscar nu meio de uma favela ,muitas veses mi doi pq perdo o controle e chego a espamcar com muita peia ,mas na verdade eu a amo e so queria q ela mudasse ,pq ate aqui so tem mi dado desgosto ,tenho chorado muito hoje nesse momento to em plantos ela saiu de casa e disse q ia morar com o namorado q conheçeu na escola ,mas o pior q ela ja tava com outra pessoa ,brinca com os sentimentos das pessoas e sai sorrindo como se nao significasse nada pra ela ,e uma pessoa totalmente descontrolada nao sei mas o q fazer ,muito dificil pra mi ver minha filha se destruindo e tudo q farço vejo resultado ....

      Excluir
  9. Querida, a paz de Cristo, ponha um nome ou apelido para que eu possa aconselhar você, obrigado a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  10. meu filho ele parece que nao gosta de mim, eu sempre fui uma mae boa, sofri tanto com o pai ele.. sempr me traiu, depois de muito tempo... o pai se concertou.. hj ele e evangélico, mas guardo magoa dele \ainda, e td que eu falo pro o pai dele.. a magoa minha, ele escuta e fica mais revoltado comigo, nao fui eu que trair, trai foi o pai,, me ajuda orar pelo meu filho.. o nome deke e rafael e o meu e silvia

    ResponderExcluir
  11. Bom dia!
    tenho uma filha de 9 anos que pensa que é dona do nariz, sempre enfrenta a todos achando que pode determinar as coisas. Ás vezes perco a paciência pois ela não me respeita, chego a dar umas palmadas mais me arrependo sempre. ´Não sei o que está acontecendo ela sempre grita, já ameaçou até se matar. Fico desesperada e decepcionada com a dificuldade de lhe dar com essa situação.
    Obrigada,
    Paula

    ResponderExcluir
  12. conselherio queria uma pais nu meu coraçao pois tenho tres filhos uma de 16 13 11 e crio mas uma do meu esposo que ela nao conhece a mae a minha de 16 ano mora nu pernambuco com avo dela e uma ceva do senho começo com 4 anos hoje e oblera meu filho de 11anos mora com minha mae e ade 13 mora comigo junto com a do meu marido a aminha filha de 13 tambem conhece apalavra de deus mas depois que chegou aqui em cuiaba nao frequenta mas a igreja pois so que ouvi fanke e a minha intiada tambem pos tenho muito medo do futuro a familia do meu esposo atual quem crise com drogas minha filha esta muito rebelde e filha do meu esposo muito mitiroza tenho medo o pai da minha filha fas todos o gosto dela quando ela vai pra la pra casa dele ja peguei varia cartas de garotinho na bolsa delas mi de um conselho

    ResponderExcluir
  13. Ola Geane, olhando para a sua situação o importante é que você continue fazendo a sua parte, ensinando seus filhos como pode, o que você nao pode fazer, simplesmente nao fique se estressando, toda a vez que se tornar difícil, va para o seu quarto feche a porta e ore a Deus, e a paz de Cristo Jesus encherá o seu coração.
    Um grande abraço e a paz de Cristo Jesus

    ResponderExcluir
  14. Tenho dois filhos um de 14 e outra de 16, estou com dificuldades com eles a mais velha acha que manda nela , porque estuda em uma escola muito puxada, e por isso não tem responsabilidades, e assim o outro ve e está fazen do igual, quando tento ensinar pedir algo ela sempre faz que não me escuta me responde e falta me bater, como devo agir, pois tabalho fora e fico com todas as responsabilidades sozinha e sem alguem que possa me ajudar , e eles falam que se eles fizerem as atividades de casa ai a preguiçosa sou eu, tenho 45 anos e ten ho que ouvir isto da minha filha que tudo tendo esplicar educar e mostrar para ela como as coisas realmente são, por favor me ajude.Lúcia.

    ResponderExcluir
  15. BOM Dia.
    Tenho uma filha de 13 anos, ela fala que odeia o pai, agora quer namaorar mas o pai nao deixa, esta rebelde fala coisas que ofendem tanto o pai como eu a mae, sei que esta namorando escondido, mas o pai fala que tambem tem odio por ela, os dois se magoam o tempo todo nao sei mais o que fazer

    ResponderExcluir
  16. Tenho uma filha que saiu de casa e foi morar com um rapaz, esse rapaz faz a cabeça dela com palavras persuadindo - a e afastando - a de mim,e coloca no facebook as fotos dela com a familia dele e já faz 8 mez que ela não vem em casa, escrevo pra ela e ela não ne responde. que devo fazer? Estou desesperada.

    ResponderExcluir
  17. A amiga anônima cuja filha saiu de casa para morar com um rapaz.
    Neste caso tente arrumar um meio de se aproximar de sua filha, indo em direção onde ela está, dizendo que quer falar com ela, e que independente de qualquer coisa, você a ama, pois é sua filha, simplesmente abra o seu coração.
    De fato este rapaz não é boa companhia, pois se fosse jamais iria afastar uma filha de sua mãe, por fim ore a Deus, e peça que Ele lhe ajude nesta situação, não se desespere, quando as coisas ficarem difíceis pra você, ore a Deus e busque-o de todo o seu coração, e verá que em Deus alcançará refrigério. Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  18. Ola
    Bem eu entendo muitos pais que estao preocupados com seus filho,mas eles tambem tem que entender que nos temos uma vida ,e queremos viver-la e no meu caso eu sou a filha e minha mae nunca me da atençao,sou perfeita na escola,tenho otimos amigos,sou inteligente ,interessada...mas tudo que eu faço é pouco pra ela,por isso eu decide ser rebelde pelo menos pra ver se ela mi da atençao, ela ate marcou psicologo pra mim ,mas eu juro que nao entendo.PF me ajuda pra eu poder arrumar um jeito da minha mae me dar atençao sem eu machuca-la!
    Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jovem eu tenho algo a te falar a respeito do seu problema, é muito fácil de ser resolvido a sua situação se voce que realmente chamar à tenção de seus pais procure os obedecer e respeita los pois fazendo isso seus pais terão muito orgulho de voce facilitando toda suas escolhas e mais cumprirar as promessa do senhor na sua vida deprongar os seus dias na terra. Que Deus abençoe VC e sua familia.

      Excluir
  19. A Paz do Senhor Jesus!
    Meu nome é Aparecida Farias
    Tenho três filhos. A mais velha se chama Rhaquel tem 22 anos está noiva e está terminando o curso de Direito, a outra chama-se Rute tem 17 anos e segue rumo ao Curso de Medicina, porém o mais novo chama-se Sergio Júnior tem 14 anos e está totalmente VICIADO EM JOGO DE COMPUTADOR, não gosta de estudar, é desorganizado e bruto comigo e com o pai. Não sei a onde errei, pois a educação que dei para as duas filhas foi a mesma para ele. Sou casada a 23 anos e acredite que estamos aflitos com essa situação!
    Me ajude por favor!!! Peço SOCORRO do céu e ajuda da terra!!!

    ResponderExcluir
  20. Maria Aparecida Farias, por favor mande o seu pedido para este e-mail:
    conselheirocristao.com.br@gmail.com, aguardo la o seu pedido, pode copiar o texto acima e enviar para o e-mail caso queira, que Deus te abençoe!!

    ResponderExcluir
  21. Olá amigo, eu tenho uma enteada que tem 12 anos, mais é muito rebelde,a mãe dela é separada do pai já faz mais de 9 anos e o pai da menina a rejeita mora em outro estado, não liga pra ela, excluí o a menina do facebook, ela chora frequentemente e a mãe tb sofre por a menina está sofrendo com ausência do pai, eu gostaria de saber o que fazer pra ajudar a elas.

    ResponderExcluir
  22. Bom dia, sou casada com um homem que tem 2 filhas. Elas perderam a mãe biologica ainda muito pequenas, e nem se lembram dela. Já fazem 4 anos que estou com o pais delas e elas começaram a me ver como MAE, e então comecei a trata-las como filhas também. Mas de um tempo pra cá, a mais velha de 9 anos tem se comportado de forma estranha. Primeiro foram as mentiras na escola, inventando ter algo que não possui, e agora ela me surpreendeu ao pegar algo da professora escondido (foi apenas um chiclete, mas tratei isso como se fosse algo grave pra ela aprender que não se deve pegar nada dos outros, independente do que seja). Nessa ocasião não batemos nela, apenas castigamos tirando as coisas que ela mais gosta. Mas ela tem se mostrado muito calada, ele sempre foi mais timida do que a outra, mas de um tempo pra cá ela está muito diferente. Ela não nos responde, e na nossa frente ela se comporta, mas quando não estamos ela faz tudo errado. Somos evangélicos e sempre tento mostrar os eros delas à luz da Biblia. Mas estou desesperada pois não sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  23. Meu filho de 17 anos foi embora de casa e está morando com a avó paterna , tento trazê-lo de volta mas ela interfere o q fazer ?A lei me defende não quero desavenças com minha sogra !

    ResponderExcluir
  24. Olá conselheiro , tenho um filho de 25 anos que não trabalha, não faz nada dentro de casa fica na cama o dia todo, não conversa com ninguém, não tem amigos, não tem nada e vive comigo até hoje, é ingrato, egoísta, já levei no psiquiatra disse que tinha fobia social, abandonou o tratamento, não sei mais o que fazer já estou quase colocando para fora de casa.

    ResponderExcluir
  25. eu tbem gostaria de saber como lidar com minha filha de treze anos,as vezes acho que ela me odeia,está sempre me ofendendo,criticando,parece que detesta tudo que faço,eu converso mto com ela.as vezes aconselho e mtas vezes sou dura tbem,mas nãosei o que acontece que ela parece revoltada com o mundo,odeia tudo e a todos só gosta de ficar no celular e internet e não quer saber de nenhuma responsalidade,peço que orem por ela por favor,seu nome é vitoria

    ResponderExcluir
  26. oi..a paz do senhor Jesus....tenho umas duvidas que viraram comflito entre meu esposo e eu.... temos um filho lindo de 20 meses...MESES... e meu esposo fala que eu sou froxa com mneu filho porq eu não corrijo(* bater) porem ele da palmadas toda vez que o nenem faz alguma coisa errada...eu por ex falo com ele que ta eerado varias vecesa e eu sei q ele entende....e antes de dar uma palmada nele eu advierto...falo q sim fazer de novo então eu vou ter que corrigir...ai ten vezes que precisa mesmo x desa palmada mas tren vez que não precisa porq ele obedece...agora meu esposo bate nele ate quando ele se nega a dormir...criança as vezes custa dormir ne....e ai meu esposo bate nele então ele acaba dormindo...mas eu achpo isso innecesario....ou por exemplo se chorar ele não procura saber o que acontece e sim ele acha que o menino ta mimado demais e ai ele vai e bate nele poare ele não chorar ai eu acho errado tb....ai ele diz que eu mimo ele demais( coisa que não e assim porq eu realmente corrijuo meu filho, so não bato a toamas para ele corrigir e diretamente sair batendo....não espanca claro esta mas as vezes a forza dependendo da situaçao e maior....bom eu tou em conflito comigo com meu esposo e com DEUS porq m,eu esposo diz q eu estou desobedecendo a palavra....serra???? me ajude ja que eu quero conselçho e eu ia buscar dentro da miinha igreja mnas ja q vc bnao nos conhece e ate bom tb...Jesus te abençoe e obrigada

    ResponderExcluir
  27. onde esta o amor temor e respeito dos filhos..axo que até aos 18 anos temos uma certa obrigaçao, depois disso sao eles e DEUS......quanto ao respeito em casa, axo ,que nao poderam andar dois juntos se nao tiver de pleno acordo...se os filhos nao tiver de acordo com os pais devem se mudar,para começarem a colher o que planta..axo que nao adianta ficar dando tiro no escuro, ou seja nem DEUS pode fazer nada por eles...nossos filhos..se eles nao quiserem...se nao amam e respeitam os pais que eles estao vendo,nao vam respeitar a DEUS que nao estam vendo....axo um absurdo..filhos assim.....mas aq vai o meu ver....depois dos 18 anos um filho começa acarretar para si mesmo.....o mais acredito que é facil nao é pecado vc nao querer uma dor de cabeça,se seu filho nao tem problemas mentais e de saúde, ja fez 18 anos , e nao ama e nao respeita,acredito que ele deva pegar seu propio caminho ,o mundo é muito grande,nao precissa ficar sofrendo em poucos metros quadrado.....pra mim nao existi fase, isso é uma desculpa que arrumaram pra expricar a rebeldia dos filhos.....o amor tambem deva estar neles.....nao sao todos conheço filhos que nunca magoaram os pais ..eu sou um deles , sempre amei e respeite meus pais, nao me lembra desse negocio de adolescente, nem idade de 18 anos so me lembra que sempre trabalhei ajudei meus pais, e nunca falei a eles uma palavra de desafeto, ....nnunca cobrei nada deles pois axo e acredito, q devo a vida a eles......o q diz DEUS a respeito....DEUS adverte......honre a seu pais..pra que prolongue seu dias.....esta entre os dez mandamento....bem aventurado o filho que aceita a repreençao dos pais....o pai castiga o filho que ama......se eles ficar por dentro da palavra de DEUS, e mesmo assim continuarem da mesmo forma..entao os tais precissam te uma vida solo.....para colher o que planta..sao eles que estao perdendo....e a salvaçao é individual.....nem DEUS pode forçar os nossos filhos a fazer o que é certo,se eles nao quiserem....DEUS disse ei que coloco diante de ti dois caminhos , o bem e o mal,o certo e o errado, a agua e o fogo,DEUS e o diabo, aquilo que voce escolher isso será......eles também tem o direito de escolher...fazer o que? DEUS disse muitos seram chamados ,e poucos escolhidos, estreita é a porta que nos leva ao céu, e poucas estam passando por ela, mas larga é a porta da perdiçao , e sao muitos que estao passando por ela.....nos somos seres humanos sujeito a esse mundo,e ao diabo...o encinamento da palavra de DEUS é uma forte esperança para nos e os nossos filhos....se isso nao funcionar . acredito que deva se fazer o que o apostolo paulo disse soltar ao mundo e aos seus propios deseja, o mundo cuidara de tudo, lembra de israel...escravo na babilonia...pagaram pela rebeldia, e foram avisados,mas nao temeram a DEUS,quando voltaram, voltaram cordeirinhos, buscando a DEUS......entao acredito que um filho fez 18 anos e é perfeito em saude,mas nao agi de maneira santa, deva entrega-lo a DEUS..........AMANHA ELE VOLTA DEUS VAI TRATAR COM ELE.....mas primeiro deva se educalo com a palavra de DEUS......POIS ELE TERÁ UM ALICERCE........e entao nos estaremos mais tranquilos ppois o mais entereçado nele é DEUS.....MAS NAO SEJA SUPORTE PARA SEUS FILHOS VIVEREM NOS ERROS..agi segundo a palavra de DEUS .....agora até aos 18 anos nos temos todo tipo de ajuda necessaria.....temos a palavra de DEUS,temos o pastor da igreja, i temos tambem o conselho dutelar...que pode auxiliar ...pporque o mundo está de olho em nos ,nao esqueça..........procure agir com o seu filho com amor em DEUS E dentro DA lei...... ...agreçao so piora a situaçao. fiq todos na paz do sr JESUS CRISTO e boa sorte a vcs

    ResponderExcluir
  28. Boa Tarde tenho um filho de sete anos e ele e muito esperto e rebelde e tenho medo que ele vai pro maus caminhos pois o pai dele esta preso e era usuário de drogas e não sei o que fazer com ele pois ele e um ótimo filho mas na escola ele se transforma e que fazer prame ajudar pra eu ajudar ele

    ResponderExcluir
  29. A amiga anonima, tem um formulário ao lado direito do site, peça o seu conselho pelo mesmo, basta por o seu e-mail e fazer o pedido, obrigado!!

    ResponderExcluir
  30. Bom dia, Eu esposo tem uma filha de outro relacionamento, ela tem 4 anos criada pela a vó é muito mimada, dividualista se não der o que ela que do jeito que ela quer faz uma birra na frente de todos( morro de vergonhas as vezes), e ñ sei o que fazer pq tento ter o maximo de paciência, mais ela faz escândalo mexe em tudo e não sei como lidar com essa situação, até o pai dela meu esposo as vezes perde a paciência, e agora que casamos ela dorme final de semana lá em ksa, estamos sem saber o que fazer, isso ja estar prejudicando nosso relacionamento, por ñ poder educar (se na família dela ela pode fazer o que quer), tah dificil minha situação... ñ sei o que posso fazer..

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde. Tenho filho de 20 anos estou mto preocupada com ele . Tem 2 anos que ele está fumando maconha ,agora que fumar dentro de casa e acha que devemos aceitar, estou mto nervosa e o pai também ele já até brigaram e o pai machucou a mão dele com uma cadeirada teve que levar ponto, Ele está revoltado sempre teve o que agente pode dar agora as coisa está tudo mais caro falamos isso com ele tem hora que ele exige. Ele estuda faz curso por isso que as vezes a gente engole certas coisas por causa desse curso que está acabando reze por mim por favor

    ResponderExcluir
  32. Tenho um filho de 13 anos ele não me respeita e nem meu marido bete nos irmãos. O dia todo o pai mora longe e não quer saber dele,já pedi ao pai pra levar ele pra morar com ele mais o pai não quer meu marido faz de td por ele mesmo ele respondendo e chingando ele ..me enfrenta até me chonga ele já fez não sei mais o que fazer e ele e o meu segundo filho pois tenho 5 filhos me de uma Luiz.....

    ResponderExcluir
  33. Olá boa noite me ajuda pelo amor de Deus,tenho um filho com apenas 13 anos ele é muito rebelde,violento,mal educado e que não me respeita de forma alguma me xinga e já tentou me bater,me ensina uma oração ou simpatia pra que ele possa mudar,pois acredito que nem a Deus ele teme.Me ajuda pelo amor de Deus pois apesar de tudo eu o amo muito.

    ResponderExcluir
  34. Tenho um filho de 17 anos, ele esta muito respondao me chinga de nomes horriveis manda em ir f... tomar no c....., já me chamou ate de lazarenta desg......, não sei o que fazer todos os dias é assim ele era evangelico agora não quer nem saber , tento por limite mas não estou conseguindo, ele foi criado por mim e minha mae, so que faz sete anos que estou casada e tive um filho que esta con 1ano e 6 meses, nao sei se foi por isso mas ele gosta do bebe se da ben con meu esposoe comigo que ele briga xinga a comida que eu faço agora que ele esta trabalhando ficou pior fala que eu não faço nada mas com outras palavras palavros estou mto triste com tudo isso nunca fui ruim pros meus pais não sei o que estoy pagando ou não subi criar ele . O Deus me ajuda só isso que sei pedir

    ResponderExcluir
  35. tenho um filho de 10anos ele gosta de me afrontar nãd me respeita ao q fazer o q da na cabeça, ja estou empânico e so comigo q age assim.

    ResponderExcluir
  36. A paz do Senhor Jesus!!
    Eu trabalho com pré- adolescentes na igreja em que congrego, e estou precisando de ajuda. Eles tem entre 10 e 15 anos de idade, e são muito agitados, na maioria das vezes
    e muito difícil se iniciar um atividade com eles, conversam de mais, se agridem verbalmente, são stressados... nem todos os seus pais são evangélicos, tem uma vida conturbada. Gosto muito deles e preciso de ajuda, conselhos para trabalhar com eles em harmonia.. Obrigada!

    ResponderExcluir
  37. Oi, meu filho tem 14 anos, diz que é gay, que não acredita em Deus, que é wica, que odeia a família porque nós não deixamos ele namorar um menino e ser feliz, mas não foi sempre assim, antes ele gostava de menina. Ele mente constantemente pra nós, com certeza em alguns momentos eu errei feio como mãe embora achasse que era uma boa mãe, lia a bíblia para eles e os incentivava a louvar a Deus, mas aconteceram coisas na família como afastamento da igreja, adultério, doença, separação, que acho que desestruturou minha família há um ponto que não sei mais como resgatar, porque ele não nos ouve mais, considera os amigos a família, na raiva já falou até em nos matar. Eu não sou evangélica, mas gostaria muito de um conselho. ass: branquinha

    ResponderExcluir
  38. Tenho uma filha de treze anos muito rebelde mente diz q nao gosta do pai ate foto sem roupa ela ja postou na Internet preciso de conselhos para ajuda la a mudar

    ResponderExcluir
  39. paz,tenho um filho que está com 18 anos,sempre busquei ajuda ,ele fez tratamento psicologico aos 9 anos,mas aos 13 nao quiz mais,busquei conselho tutelar,levei ao juiz da infancia ,mas o menino nao obedece,está usando maconha e vendendo,e mal criado nao nós ouvi,e batizado mas nao vai a igreja e nao quer saber de andar certo,nao agunto mais ,já pedi pra ele ir embora ,sou evangelica praticante busco DEUS com toda minha forças,eu e o pai sempre andamos juntos dando bom exemplo ,inclusive tenho uma filha de 23 anos já formada em engenharia ambiental pela UFG e está exercendo ela sempre obedeceu,ele terminou o segundo grau,com muita dificuldade pois sempre teve dificuldade de obedecer.por favor mim ajude nao estou aguentando mais estou muito doente emocionalmente,orem por mim,cheguei ao ponto de pedir ao SENHOR que si for pra ele continuar desrespeitando a lei de DEUS e dos homens prefiro que o SENHOR o recolha,estou desesperada socorroooooooooooooooooooooooooooooo.tereza.

    ResponderExcluir
  40. Tenho uma filha de 08 anos que é muito rebelde,ela nunca aceitou a minha separação com o api e hoje vivo com outra pessoa,ela diz que não gosta dele,sendo que ele a trata muito bem...antes mesmo de eu conhecer esse meu companheiro ela já era rebelde. Diz que prefere morar com o pai,mas o pai nem liga pra ela...passa dias ou até meses sem vê-la...eu trabalho e toda vez que vou deixar ela na casa da pessoa que toma conta ela me enfrenta...rola no chão,grita e me ameaça dizendo que vai pedir por pai dela pra morar com ele..uma vez ele disse que levaria ela e ela quis...eu sofri muito e mudei meu jeito de trata-la pois eu gritava muito com ela e como ela me via sofrer..acha que me ameaçando vai conseguir o quer...ela pede pra eu sair do trabalho,mas já fiz isso vária vezes e nada mudou...eu já não sei mais o que fazer...choro muito e me desespero com essa situação...

    ResponderExcluir
  41. boa noite!!! sou uma mae que nao consigo lidar com meu filho ele tem 16 anos e acha que e dono do proprio nariz nao me obedece sai a hora que quer e chega a hora que quer fala que me ideia e ja desejou minha morte ta dificil lidar com ele...eu estou iguinorando ele sera que da serto o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  42. Ola, tenho uma filha de 14 anos,conhecedora da palavra, mas desviada, nao quer saber de estudar, morra coma avo,E fruto de um relacionamento, agora sou casada tenho outra filha de um ano e meio, ela nao se acerta com meu esposo por isso morra com a avo, sai a hora q quer nao ajuda em casa e agora quer ir morrar com um rapaz de 20 anos, nao sabemos mais oq fazer por favor me ajude. Nao sei se recorro as autoridades, estou desesperada!!! Sinceramente nao sei como agir!

    ResponderExcluir
  43. a paz do senhor tenho 4 filhos e um deles que tem 19 anos, e é gemeos ele é trabalhador trabalha na construção civil não vai pra balada me ajuda nos afazeres de casa tem uma namorada e diz gostar muito dela, o poblema dele e que ele e muito gastador tem compução em comprar roupas e sapatos celular gasta todo o pagamento dele e ainda rouba meu cartão de credito para mais, tenho que esconder a carteira dele ele é muito mentiroso não gosta de estudar não vai a igreja ja faz muito tempo e não e por falta de ensentivo,todos os irmãos dele e eu e o pai dele vamos a igreja a semana toda e ainda fazemos um trabalho levando alimento aos moradores de rua uma vez por semana e ele nunca se envolve com nada a cada vez que e convidado ele é convidado a ir na igreja e ia ele fca furioso esta fazendo a carteira de abilitação e ja reprovou uma vez no psicotécnico e cinco vezes no teorico e as notas da escola estão pesima não sei oque fazer ele me escuta mais não nuda em nada me ajudem.

    ResponderExcluir
  44. Boa tarde meu filho tem 9 anos aos 6 foi diagnosticado com disrtmia cerebral e tdh, ele é uma criança carinhosa mas é desobediente rebelde nao se comporta na escola tem sempre reclamaçao, outro dia tacou um pao na professora, e é muito agressivo com os colegas, em casa ele é relapso nao tem comprometimento ele toma remedios controlados mas penso que isso nao tem nada a ver com a disritmia, chego a pensar que ´e uma criança endemoninhada, pois o pai dele mexia com coisas que nao sao de Deus, sou separada dele desde que ele tem 3 anos, me sinto frustrada e derrotada por nao saber mais como agir com ele eu coloco de castigo, repreendo, converso muito com ele e quando necessario dou umas palmadas mas nada tem funcionado, ele é debochado e acha graça de tudo.o que faço, tenho orado pedido á Deus que repreenda e me ajude naquilo que nao consigo.

    ResponderExcluir
  45. bom dia,hoje venho desisperada pedi uma ajuda pra ajudar meu filho.bom vou tenta pelomenos escrever um pouco do transtorna dele..meu filho tem 11 anos de idade,,,aparentimente uma criança normal,..a 3 anos eu e o pai deles nos separamos,desde entao ele tem aparentados serio problemas relacionado ao desenlvolvimento psicologico,,ele perdeu o inteese por estudar,ele ficou rebelde,,e o pior ele começou a fazer pequenos furtos,,,ele ja pegou dinheiro,celulares...e ja cheguei ate a bater nele,porem a rebeldia dele e tao grande,que ele se qer chora,ñ sei mas o q fazer tenho sofrido muito preoculpada,,ja ñ trabalho mas direito,,,ele ainda diz q ñ qer mas estudar...e qer mesmo e esta com pai dele..mas isso è impossivel..me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  46. Tenho um filho de 20 anos...estou vivendo uma situação mt difícil com ele...não ouve a ninguém..principalmente seus pais..ignora td que falamos e orientamos...queremos ajudá-lo mais não aceita ajuda...diz que não é doente...conversamos com ele todos os dias...só faz besteiras...ele não consegue fazer mais nada na vida dele..não si concentra mais nos estudos..não consegue mais trabalhar...trabalha um mês é mandado embora...etá com manias de convesar sozinho..e ficar mexendo a cabeça..pessoas estão com medo dele no colégio ..é excluido na sala de aula..eu estudo com ele á noite..curso Técnico.de Logística...mais tá difícil dele continuar os estudos...estou orando mt pedindo a Deus pra tocar ele..e pedindo mt sabedoria o que fazer...com essa situação..e mt fé e força...pra eu vencer..e ver a vitória do meu filho ..é o meu sonho...me ajudam...por favor .não estou conseguindo nem trabalhar direito....

    ResponderExcluir
  47. Boa tard eu tenho um irmão de 24 anos de idade já faz uns 6 anos se não estou em erro que ele da de fazer aos meus pais, ele bebe se droga não respeita os meus pais já não sei o que fazer. Peço ajuda a vós para que eu poça ajudar os meus pais para que eles possam respirar bem como seres humanos

    ResponderExcluir
  48. Anônimo, vejo que vc é um filho de ouro preocupado com o seus pais e ainda tenta ajudar seu irmão. Na minha casa é diferente, Tenho uma mãe que pois mais que os filhos façam por ela, não prestam. Não valem nada. Ha tudo isso se deve a um filho (que não mais conseguimos chamar de irmão), que durante anos ela passou a mão na cabeça dele. Ele bebe, e muito, consome drogas, faz intrigas dentro de casa, jogando ela contra os irmãos.
    uso de feitiços de candomblé, para por ela contra os filhos. Usa o cartão da pensão dela para viajar, comprar roupas, beber, fumar drogas e outros pormenores. Tudo isso com o aval dela. Chega ao ponto dele desejar a morte dos irmãos para ficar com o imóvel. Mesmo ela tendo um idade avançada, ela se passa por bonzinho na frente dos parentes (que já sabem que ele é), e faz o maior inferno dentro de casa. Ele concorda contudo que ele faz, chegando ao ponto de falar mal dos próprios filhos que a ajudam; Pode acreditar em nome de Cristo Jesus. Falsifica documentos, tenta a tudo custo fazer ela assinar procuração para ele herdar a casa, faz empréstimos altos em bancos com o contra-cheque dela e não consegue fazer mais, devido a margem de consignação. Ele chegou a um ponto de quebrar ou seja prejudicar os objetivos da casa, e acusar os irmãos. Ela acredita, passa a não mais falar com os filhos, e acha que ele é certo. Interessante que ele prejudica os outros e ela, vai a favor dele. Isso não é de agora, ela sempre passou a mão na cabeça dele. Se fosse enumerar os danos que ele já causou as pessoas, a lista seria hiper extensa. Nunca trabalhou, só viveu roubando os outros, inclusive os irmãos, e quando um filho ia falar alguma coisa com ela, ela faltava pouco mandar os filhos que ajudam embora de casa.
    Acredite se puder, ele chega a níveis estremos de ódio e pensamentos de vingança, desejando a morte dos irmãos. Deus, Nosso Senhor Jesus Cristo, a Virgem Santíssima, Apóstolos, Santos da Igreja Católica, Evangélicos em geral e espiritas sérios, pessoas essas que fazem a caridade em asilos, orfanatos, hospitais etc. Não tem nenhum valor, ele critica friamente, chegando a dizer que os orixás estão na terra primeiro que Deus, e que essa tal de Jesus é um (não vou citar a palavra por ser aberração e blasfêmia). Usa um termo chamando Jesus e Maria do Nazareno de EGUNS são valores, bom o resto não vou entrar no detalhe. Veja a que ponto a residência que vivo chegou. Mal um sai para trabalhar ele enche os ouvidos dela de intrigas, quebra uma coisa dentro de casa e fala ah! foi fulano que fez isso. Dali pra frente não espere dele, um bom dia, uma palavra de carinho, afeto e amor. Como todos conhecem seus direitos perante a Lei, ele morre de ódio. O que fazer nesse situação, convocar a Corte Celeste de Nosso Senhor Jesus Cristo, e pedir intercessão, pois ele não sabe do seu dia de amanhã. Já levou para a drogas e para a bebida os sobrinhos (veja com quem andas). Então amigo, seja qual sua religião, ore e peça a intercessão divina neste momento. É o que tenho feito, quanto a minha genitora, não tenho ódio dela, mas rogo a Virgem Santíssima que tire esta corrente negativa que a mantém com os olhos fechados. Pais devem amar filhos por igual e corrigi-los, dando conselhos, chamando atenção. Infelizmente, existem pais preferenciais e vão responder perante a Jesus, pela omissão e pelos atos cometidos que prejudicam inocentes.

    ResponderExcluir
  49. Ola, tenho uma filha de 4 anos, e não sei lidar com algumas atitudes dela, as vezes se sente inferior a algumas crianças, sempre que mandar em tudo, se a brincadeira não for como ela quer, não deixa as outras crianças brinca, fala comigo como se ela fosse a autoridade, ainda chora por tudo. Presciso de ajuda.

    ResponderExcluir
  50. A paz do Senhor. Sou casada a 6 anos e meu marido tem 2 filhos do antigo relacionamento. Essa é a segunda vez que a menina vem morar com a gente. Apesar de meu marido ser cristão e conhecer bem a palavra de Deus ele negligencia muito a educação dos filhos, principalmente a da menina que esta com 16 anos. Eu e ela não temos uma boa relação, porque muitas vezes eu tive que tomar a frente (do que deveria ser o homem da casa) e colocar os limites, coisa que não estava surtindo efeito nos últimos dias. Essa semana ela fugiu de casa e como sempre venho toda a verdade a tona, envolvimento com drogas, furtos, etc. O maior problema é que a mãe em outro estado ainda consegue dominar o ex marido daqui (as vezes acho q meu marido não se impõe de medo dela). A tia (irmã da mãe) nos contou sobre os furtos e apesar de tudo resolveu dar uma chance a menina dela morar lá. A menina veio a nossa casa buscar as coisas e coloquei ela e o pai para conversar deixando bem claro q se ela não obedecesse a tia pra minha casa não voltaria mais.
    Consequência.... meu marido não gosto, mas irmão não volto mais atrás, foram 4 anos de um verdadeiro inferno, não houve uma única semana em que a menina não desse problema e o pai não fazia nada. Ela extrapolava os horários impostos e ele fazia de conta que não via. As pessoas aconselhavam ele (meu pais, nosso pastor, irmão na fé, parentes da menina, etc, etc) e a única coisa que ele fazia era dizer q as pessoas não gostavam da filha dele, ou que era implicância.
    Mas e se não der certo com a tia? (porque em 4 dias q ela esta lá já não esta obedecendo os horários q a tia impôs). O que eu faço? A mãe também não quer ( mas quer se meter na criação).

    ResponderExcluir
  51. Que tristeza ,estou passando com dificuldades com minha filha de 09 anos, ela menti muito
    ta me dando anto trabalho, meu Deus....

    ResponderExcluir
  52. Tenho uma filha de 14 anos ela er muito rebelde comigo, tudo q falo ela grita.O quer devo dazer ?

    ResponderExcluir

Sem palavras ofensivas
Responda ou Aconselhe de acordo com o texto lido
Lembre-se, sua palavra é importante para o Conselheiro Cristão
Que Deus em Cristo te abençoe

Mais Conselhos para você

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho Unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna Jo 3.16

Seja bem vindo


Ao chegar aqui não perca a oportunidade de dar um conselho, por que muita gente agora esta precisando de uma palavra, então aproveite esta oportunidade de deixar uma mensagem sua neste site, suas palavras podem abençoar vidas!!


Estamos no google+

Que Jesus vos abençoe!!!

 

Login