Mensagem de incentivo para o novo convertido

Compartilhe isso com seus amigos

Mensagem de incentivo para novo convertido

Sabemos que enquanto muitos novos convertidos tem uma conversão repleta de muitas alegrias, outros passam

por muitas tristezas, devido o fato da família não aceitar tal coisa.Foi pedido por um de nossos leitores uma mensagem de incentivo para o novo convertido, então vamos lá.

Se você é alguém recém convertido, e tem passado por muitas dificuldades, primeiramente quero lhe recomendar a leitura da primeira carta de Pedro, ali você verá o apostolo Pedro, dando diversos conselhos para cristãos novos na fé, pois os mesmos estavam passando por fortes perseguições, acredito que você será fortalecido por tais palavras!

Mas o que eu tenho a dizer para você?

Primeiramente quero lhe parabenizar por decisão tão importante, pois você tomou a decisão mais importante da sua vida! Alegre-se muito por ter tomado tal decisão, e de maneira nenhuma volte atras, siga avançando sempre.

Não se preocupe com o que os outros dizem

As palavras podem machucar facilmente uma pessoa, e infelizmente vivemos em um mundo onde as pessoas amam julgar o semelhante, pois falar a verdade é uma coisa, julgar é totalmente diferente, portanto se você tem escutado palavras que tem por objetivo apenas lhe ferir e nunca ajudar, não dê ouvidos a tais palavras e siga em frente.

E se eu errar?

Não é por que você é um crente em Jesus que você irá parar de errar, aliás todos os cristãos erram, a questão é como você vai lhe dar com este erro.
Se você errar conte com irmãos de confiança para lhe ajudar, pois na caminhada com Jesus, sempre irá aparecer alguém que tem realmente um interesse sincero em lhe ajudar, alguém que de fato estará preocupado com o seu crescimento espiritual.

Caso você precise conversar comigo envie uma mensagem para mim através desta página → Peça o seu conselho

Estou desanimado e agora, o que fazer?

Desânimo é algo que todo o cristão enfrenta, e são diversas coisas que podem desanimar um cristão, frenquentemente o desanimo é da própria pessoa mesmo, porém saiba que você pode vencer o desânimo, e uma das dicas que dou para você é que você converse com um irmão ou irmã se for o caso experiente e conte o que esta acontecendo, certamente você irá receber um conselho que irá ajudar você a vencer isso, mas não deixe de pedir ajuda de maneira nenhuma.

Como se manter sempre fortalecido?

Esteja sempre lendo a palavra de Deus, ore sem cessar, e seja sempre participante dos cultos de ensino e procure e estar sempre perto de pessoas na igreja que você percebe que estão sempre animadas e ativas na comunhão com os irmãos.

Se envolva com o que puder na igreja

A igreja precisa muito de ajuda, portanto procure sempre algo para fazer na igreja, esteja disponível sempre, isso irá lhe ajudar, e você será muito útil para os seus irmãos, existem muitas coisas para fazer.

Participe dos momentos de lazer da igreja

Em muitas igrejas existem aquele momento de lazer, e é sempre bom demais participar, pois ali você interage com seus irmãos e além disso todos se divertem juntos, é muito bom!!!!

Todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a  Deus

Nunca desista, saiba que Deus está sempre pronto para te ajudar nas mais diversas situações, ele irá até permitir que você também passe por dificuldades porém em meio a tudo isso você estará amadurecendo e crescendo na sua vida cristã.
Lembre-se que as dificuldades, o sofrimento, e muitas aflições fazem parte do crescimento de um crente em Jesus, guarde a palavra abaixo em seu coração!

E sabemos que todas as coisas contribuem juntamente para o bem daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
Romanos 8:28

Lembre-se sempre disso, e que Deus te abençoe sempre em nome de Jesus!

 

 

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!