O primeiro mandamento com promessa

Compartilhe isso com seus amigos

A ordem de Deus é que honremos nosssos pais, quem quer que eles sejam, não há distinçao entre pai bom ou ruim, independente de serem ou não o que queremos, devem ser honrados, não importa se são carinhosos ou não, se são amorosos ou não, bom seria que todos os pais fossem assim, porém se não forem, Deus não faz acepção dos tais.

O que é Honrar?

Honra o teu pai e a tua mãe…

Muitas pessoas se confundem com este mandamento, e no caso principalmente em relação ao verbo honrar, porém Deus ordena que honremos nossos pais e de uma clara, para que não surgam dúvidas esta bem claro que é teu pai e tua mae.
Honrar não é apenas admirar, alguns até confundem com bajular, porém vai muito além disso, muitos encontram um falso sinonimo para esta palavra.
De acordo com o dicionario da lingua portuguesa, temos os seguintes significados:

Conferir honras a; dar crédito ou merecimento a: Honrou nobremente o prório adversário

Estimar, respeitar, acatar…

‘Honrarás pai e mãe’ ( um dos dez mandamentos da lei de Deus ) .
De acordo com o novo dicionario da lingua portuguesa como se ve acima, não tem explicação, do tipo como simplesmente admirar, bajular, etc.
Podemos notar que no exemplo se vê que até o adversário pode ser honrado.
Por tanto se até um adversário pode ser honrado podemos por os nossos pais como merecedores de nossa de honra, não importando o tipo de pai ou mae que temos.
Basicamente nós devemos estimar, respeitar nossos pais e acatar o que eles nos dizem.
Ao invés das desculpas para não honrar os pais, atente para o que Deus diz a respeito, pois este é o primeiro mandamento com promessa.
Uma vez que você obedecer a este mandamento, poderá desfrutar de pelo menos duas coias, que lhe fará muito bom durante a sua vida:
1 Dias pronlongados – Para que você viva muitos dias aqui nessa terra, honre seus pais, muitos anos te será acrescentados.

Honra teu pai e tua mãe, como te ordenou o Senhor, o teu Deus, para que tenhas longa vida e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá. Deuteronomio 5.16

É uma condição da parte de Deus.
Ninguem gosta de morrer cedo, não podemos afirmar também que toda morte precoce é decorrente disso, porém Deus promete prolongar os dias daqueles que honram seus pais.
Ou seja, se você for um bom filho, terá muitos dias aqui nessa terra.
2 Dias prosperos – A segunda parte do versiculo acima diz que:

e tudo te vá bem na terra que o Senhor, o teu Deus, te dá

isto quer dizer vida prospera, é ser bem sucedido.
Claro que não se refere apenas a prosperidade financeira, ainda que isto esteja nos planos de Deus para a sua vida, porém a vontade de Deus é que sejamos felizes, a pessoa bem-sucedida é aquela que consegue levar a termo os seu projetos.
Deus não quer nos da muitos dias cheios de dores angustias, sofrimento e outras coisas relacionadas, Ele que além de vivermos muitos dias, vivamos alegres, felizes.
Analize como esta a sua vida hoje, e se as coias parecem estar travadas, todas as portas fechadas, pode ser que o motivo seja a desobediência, você tem honrado seus pais?
Que de forma alguma venhamos arrumar qualquer tipo de desculpa par sermos maus filhos, antes vamos abraçar este mandamento da parte do Senhor, e recebermos as vitórias advindas dessas duas promessas!

Honra o teu pai e tua mae

 

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (22) 99770-3792 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!