O VALOR E BENEFÍCIO DO PERDÃO

Compartilhe isso com seus amigos
consideravelmente,o perdão é o maior de todos os milagres, pois, nele está contido o ingresso para a salvação e esta é precedida quando o perdão é estabelecido, pois, sem ele não pode haver reconciliação ( Ef 2.8,9).
O perdão nos aproxima de Deus.
Por mais que venhamos interpretar um milagre como estupendo ou glorioso, cada milagre realizado por Deus tende a nos atrair para a sua presença, causando em nossas vidas outro ainda maior que é o da salvação (Lc 10.20). Uma pessoa pode ser curada de câncer e morrer afastada da presença de Deus, mesmo que essa pessoa ressuscite, irá morrer outra vez, pois não foi perdoada de seus pecados por não aceitar a Jesus como Senhor e Salvador. O maior milagre que recebemos da parte de Jesus foi esse: ” A tua fé te salvou”, nesse momento houve o perdão e junto com o perdão a salvação (Mt9.22 ; Mc 5.34 ; 10.52 ; Lc 17.9 ; 17.50).
O perdão é um mandamento bíblico ordenado por Jesus Cristo,
e os efeitos do perdão são benéficos tanto para quem perdoa quanto para quem é perdoado. O objeto do perdão pode ser uma mágoa, um pecado, um sentimento de culpa, um prejuízo sofrido, uma palavra maldosa, uma atitude infeliz, uma omissão, uma traição – enfim, coisas que fazemos ou deixamos de fazer no dia a dia. Quando essa coisas são tratadas com o “detergente” divino do perdão , milagres podem acontecer em nossas vidas , pois, somente Jesus tem competência, autoridade e autonomia para perdoar nos dando a salvação e vida eterna (Lc 5.17-26).
O perdão é uma ação que transcende à matéria e atua no campo espiritual, onde os nossos olhos físicos não conseguem perscrutar. O perdão é tão valioso para Deus que, Jesus ao ser indagado por Pedro que perguntou: “
Então Pedro, aproximando-se dele, lhe perguntou: Senhor, até quantas vezes pecará meu irmão contra mim, e eu hei de perdoar? Até sete? e Jesus lhe disse:  Não te digo que até sete; mas até setenta vezes sete.” ( Mt 18.21,22). Basta agora entender que o perdão quando sincero, ele também liberta a pessoa da mágoa e do ressentimento que muitas das vezes leva o homem a uma depressão profunda e as vezes, até ao suicídio.
Pensem nisso!
Que Deus nos abençoe e fiquem na paz e tenham um ótimo dia.
Diácono Ivanildo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!