Onde Deus está em nossos momentos de aflições?

Compartilhe isso com seus amigos

Deus criou o homem a sua imagem e semelhança para procriar e viver com o melhor da terra.
Mas o homem transgredindo os seus preceitos e tendo curiosidades sobre a eternidade caiu, e dai por diante teve consequências como todo tipo de pecado e desobediência á Deus.
Daí por diante a humanidade foi se deteriorando tanto em cada tempos diferentes indo de mau a pior.
Deus vendo e analisando tudo o que acontecia em todo o mundo enviou seu filho unigênito, Jesus que por sua vez se despiu de toda a sua glória e se fazendo um pouco menor do que os anjos veio ao mundo para entender bem de perto o que sentia-mos.
Com isso Jesus sentiu em sua carne tudo o que um ser humano sente, dor, fome ,tristezas, fraquezas, agonia,porque até então como Deus decifraria as nossas limitações mesmo sendo ele poderoso para tal coisa.
Assim dessa forma depois da vinda de Jesus á terra qualquer coisa que pedimos á Deus ele sabe muito bem através de Jesus como se pedimos comida porque estamos com fome, imagino eu (Deus) o que é fome?
Ai Jesus entra em cena explicando á Deus o que é fome na vida de um homem ou seja Jesus é a nossa ponte que nos leva direto á Deus; e através de Jesus Deus nos entende e nos compreende muito bem.
Mas com isso tudo muitas pessoas que servem á Deus o abandonam quando passam por grandes lutas e até perdas de entes queridos e ser perguntam:
Onde está Deus nessa hora será que ele não está vendo o sofrimento ?
Ou porque ele permite que alguém que tanto amamos nos deixe, onde está Deus?
Essa pergunta ouço tantas pessoas fazerem mesmo tendo tantos anos de experiência com Deus.
Tem coisas que não iremos ter respostas mas Deus é infinito em sua bondade, ele sabe do que necessitamos e precisamos e até se suportaremos algum tipo de provação.
Termino com a seguinte pergunta à você querido leitor: Onde estava Deus quando deu seu filho único para morrer por mim e por você?

Artigo escrito por: Solange dos Santos Coelho

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (22) 99770-3792 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!