Conselhos para os Jovens




Jovem, clieque na pérola abaixo e saiba como receber o seu conselho

Curta nossa página no facebook, tem mais conselhos pra você lá

59 comentários:

  1. Gostaria de saber,se é pecado gostar de alguém que não é evangélico..

    ResponderExcluir
  2. Olá Debora, a paz do Senhor Jesus.
    Em resposta a sua pergunta se é pecado gostar de alguém que não é evangélico é não, não é pecado gostar de alguém que não é evangélico, na verdade você tem que não somente gostar, mas também amar quem não é evangélico.
    O pecado está em se ter um relacionamento amoroso, intimo com alguém não evangélico, abra a sua bíblia e leia a segunda carta que o apóstolo Paulo escreveu aos coríntios no capítulo seis versículos quatorze em diante, vou por aqui mas não deixe de ler na sua bíblia:

    Não vos prendais a um jugo desigual com os infiéis; porque, que sociedade tem a justiça com a injustiça? E que comunhão tem a luz com as trevas?

    E que concórdia há entre Cristo e Belial? Ou que parte tem o fiel com o infiel?

    E que consenso tem o templo de Deus com os ídolos? Porque vós sois o templo do Deus vivente, como Deus disse: Neles habitarei, e entre eles andarei; e eu serei o seu Deus e eles serão o meu povo.


    Entendeu os versículos acima? Esta passagem que dizer que o cristão precisa se relacionar com pessoas cristãs, como um namoro por exemplo, por que o evangélico é templo do Espírito Santo, o não evangélico é templo de ídolos, o crente em Jesus é luz, quem não está em Jesus está nas trevas o crente em Jesus é fiel o não crente é infiel.
    Portanto um evangélico precisa se relacionar intimamente com pessoas evangélicas pois ambos tem o temor de Deus em seus corações, ter amigos não evangélicos não tem problema, agora para uma amizade intima é preciso que seja crente em Jesus para que esta amizade seja sadia.
    Espero ter ajudado Débora, e seja sempre bem vinda ao blog Conselheiro Cristão

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem?
    Sou evangélica, tenho 27 anos e amo um rapaz de 22. Já namoramos, nos separamos, ele foi embora e agora está retornando. Nosso relacionamento entre idas e vindas durou 8 anos (ele também é evangélico, mas no momento está desviado). Sinto um amor muito grande por ele, algo que nunca senti por ninguém. Já namoramos com outras pessoas, mas sempre acabamos voltando a ficar juntos. Sinto do fundo do meu coração que esse relacionamento provem de Deus, mas temos enfrentado muitas lutas. Estou até fazendo um jejum pra que Deus venha nos fortalecer para vencermos todas as lutas contrárias, e sempre deixo bem claro em minhas orações que não quero que seja feita a minha vontade, mas sim a vontade do Senhor.
    Oque vc tem a me dizer sobre esse relacionamento?
    Desde já agradeço. Que Deus te abençoe!!!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite a Jovem anônima de 27 anos.
    Primeiramente quero dizer que todo o relacionamento tem tudo pra dar ceto uma vez que o respeito e o amor estejam presentes sempre.
    Tenho visto que este relacionamento tem sido um tanto conturbado, devido as idas e voltas, percebo que na verdade vocês precisam se decidir de uma vez por todas.
    Você disse que o ama, eu acredito na força do amor.
    Você disse que pediu para que Deus fizesse a vontade dele e não a sua, então vamos para os conselhos.
    1 - Ja que você o ama, esteja firme nesse amor e procure não se envolver com outras pessoas.
    2 - Espere em Deus, pois Deus trabalha por aqueles que Nele esperam.
    3- Sempre diga para o jovem os seus verdadeiros sentimentos acerca dele, para que ele também se decida.
    4- Ore pelo moço, e de alguma forma tente ajuda-lo a caminhar para a igreja com você.
    5- Não fique insistindo muito para que ele vá a igreja, faça o convite, se ele quiser ir bem, se não, diga que estará orando por ele.
    6- Converse bastante com ele sempre que puder, pois a conversa revela muitas coisas.
    7- Esteja sempre orando para que Deus lhe de sabedoria, para saber como agir até que tudo seja resolvido.

    ResponderExcluir
  5. olá!! meu, eu nem sei por onde começar...tem tanta coisa acontecendo na minha vida! eu gostaria de saber como é que eu posso fazer pra me comportar como cristã em todos os lugares. é que eu me converti a dois anos e antes de me converter eu arranjei uma miga bem louca e agora que me converti fica dificil me comportar como 100% cristã!! esse é uma das minhas coleções de problemas. você acha que eu devo parar de andar com ela?

    ResponderExcluir
  6. Boa noite, tenho 23 anos, de um ano pra ca venho sofrendo muito por conta do fim do meu noivado, ainda amo minha ex e ela diz que tambem me ama, mas devido a muitas brigas que tivemos no passado muitas delas acaram muito mal, tendo inclusive agressões, nossas familias sao contra nos ficarmos juntos e ainda nos relacionamos com outras pessoas, tenho muito receio em voltar com ela e sofrer de novo mas ao mesmo tempo sinto muita falta dela, mas por varias veze acaba sabendo que ela mente pra mim, pois ainda namora outro rapaz, e ela diz pra mim que terminaram ja faz um tempo, muitas pessoas chegam a mim falando coisas dela, que me deixam mal, muitas vezes com raiva dela, como devo agir nessa situação?

    ResponderExcluir
  7. Boa noite Dills, você perguntou como se comportar como cristã em todos os lugares, simplesmente seja quem você é, outrora você era escrava do pecado, agora você livre me Cristo Jesus, muita gente não tem vergonha dizer que é uma prostituta por exemplo, e nem tem vergonha disso, você é privilegiada pois foi lavada pelo Sangue inocente de Jesus, portanto você agora é filha de Deus, basta se comportar como tal, aprendendo com o seu Pai todos os dias, por intermédio de sua Palavra.
    Agora, se você percebe que andar com esta sua amiga é prejudicial pra você, como conselho eu deixo aqui esta palavra:

    Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
    Antes tem o seu prazer na lei do SENHOR, e na sua lei medita de dia e de noite.
    Salmos 1.1,2.
    Que Deus te abençoe em Cristo, volte sempre.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite ao Anônimo de 23 anos.
    Geralmente o que começa errado acaba errado, como você mesmo disse existe mentiras no meio, eu digo pra você que é melhor terminar um noivado do que um casamento, por tanto o conselho que eu te dou é que você ore, para que Deus te fortaleça em meio a esta situação e siga em frente, sei que sentimento é complicado, portanto procure focalizar algo importante na sua vida, a mentira é uma arma muito perigosa, e onde existe mentira é melhor ficar longe, ore a Deus e prossiga e deixe as coisas acontecerem naturalmente na sua vida!!!

    ResponderExcluir
  9. Oie sou evangélica e tenho 14 anos de idade. Queria um conselho : ah alguns meses atrás eu estava desviada da igreja e era muito fã de alguns cantores internacionais,e meu sonho era ser uma famosa de muito sucesso! deixei meu sonho para trás para viver os sonhos de Deus, mais ainda sinto um carinho enorme por quem eu era fã! Oro todos os dias para que eles conheçam como é marilhoso a presença de Deus...e queria saber se é certo eu orar por eles? E eu visito os sites deles para saber o que está acontecendo,isto é certo?
    Espero minha resposta

    ResponderExcluir
  10. Ola a Jovem anonima de 14 anos, boa noite e a paz do Senhor Jesus.
    Não tem problema nenhum você visitar os sites dos cantores que você gosta, e voce faz muito bem em orar por eles, o importante é você continuar colocando Jesus em primeiro lugar pois ele deu a Vida por você.
    Continue visitando o site dos cantores que você gosta e melhor ainda, continuue orando por eles, me de o nome deles para que eu possa orar junto com você.
    Um grande abraço e a paz do Senhor Jesus.

    ResponderExcluir
  11. Bom acho que preciso de muitos conselhos.
    Vou tentar resumir o máximo minha história.
    Eu nasci na igreja, minha mãe com muita luta sempre fez questão de ensinar meu irmão e eu nos caminhos do Senhor; só que eu nunca tinha tido um encontro com Deus. Com 14 anos eu passei por um ano muito difícil, não tinha amigos de verdade, não tinha um bom relacionamento em casa, vivia trancada no meu quarto, pensei em morrer, estava cansada de viver. Foi ai que conheci a Deus, através de uma música eu pude perceber que eu nunca estava só, Deus sempre esteve comigo. Então eu comecei a mudar, meu relacionamento com Deus foi ficando cada vez mais forte, eu sabia o que Deus queria pra mim (ainda sei), mas pra mim eu ainda precisava de alguém que me ajudasse, uma melhor amiga como eu sempre orei pedindo, pois eu tive que aprender tudo sozinha, nunca tive ninguém, além de Deus, para conversar e me espelhar (minha mãe seria uma pessoa ideal, só que eu nunca fui de falar com ela, sem contar que ela teve alguns problemas psiquiátricos) eu sempre precisei de uma amiga. Dai com o tempo eu tive amigos de verdade, só que me decepcionaram. Na minha igreja ninguém se importa muito e eu não sei com quem eu poderia conversar. Hoje tenho 17 anos, esse ano conheci uma menina que se tornou minha "melhor amiga", mas ela não é cristã, nem acreditava em Deus e fazia muitas coisas que não são legais, mas com o tempo ela foi largando isso tudo e hoje acredita em Deus, mas ainda não frequenta a igreja.
    Sem contar que na minha igreja tem um problema sério, que ninguém se importa muito com ninguém, eu consegui levar um casal de amigos para lá, só que não teve apoio espiritual e eles se desviaram, eu até tentei dar estudos biblicos e ajudar, mas não sou madura o suficiente espiritualmente. Eu tbm preciso de ajuda.
    Bom esse é o minimo das coisas que estão acontecendo, estou confusa, estou fraca, me sinto distante de Deus, não sei o que fazer, não sei o que falar e preciso muito de alguém que me ajude a passar por isso tudo. Alguém que seja um pouco mais maduro espiritualmente do que eu.
    Bom, acho que é isso :///
    ahh meu nome é Joyce

    ResponderExcluir
  12. Ola Joyce bom dia e paz do Senhor Jesus.
    Eu entendo que realmente existem momentos difíceis na vida, isso é uma realidade na vida de todas as pessoas, é muito complicado você não ter com quem contar, uma coisa importante que você disse foi que sua mãe com muita luta fez questão de ensinar você e seu irmão nos caminhos do Senhor, sobre esta questão voce deve agradecer a Deus pela sua mãe todos os dias de sua vida, eu encorajo a você a orar mais pela sua mãe.
    Quanto aos amigos, realmente eles podem falhar conosco mesmo, pois mesmo sendo nossos amigos são pessoas imperfeitas como nós, nesse caso o melhor remédio é perdoar orar por aqueles que te decepcionaram e prosseguir.
    Você disse que na sua igreja ninguém se importa muito com ninguém, realmente na verdade existem muitas pessoas na igreja que são assim mesmo, são insensíveis e estão muito preocupados com seus próprios problemas, mas quero dizer pra você que sempre existe alguém que se importa pode ter certeza, certamente existe ainda que você não saiba alguém que ora muito por você.
    Encorajo você a não se importar muito com o fato de algumas pessoas não se importarem com outras, procure se envolver com os jovens da sua igreja, interagir, procure fazer parte de um grupo na sua igreja como o dos jovens por exemplo, isso vai ajudar você a crescer espiritualmente.
    Você disse que tem apenas 17 anos, isso quer dizer querida Joyce que você tem muita vida pela frente, Deus tem um futuro brilhante pra você, prossiga na sua caminhada com Deus,Ele vai te abençoar e muito ainda, Jesus cuida de você como ninguém cuida.
    Termino dizendo tres coisas pra você.
    1 - Sempre olhe pra Jesus não tire os seus olhos dele pois Ele te ama como ninguém
    2 - Ore pela sua mãe e pelo seu irmão.
    3 - Se ainda não faz, procure fazer parte do grupo jovem da sua igreja, divirta-se, alegre-se, louve a Deus com a sua juventude.
    Que Deus te abençoe muito, estarei orando por você, um grande abreço Joyce.

    ResponderExcluir
  13. michelli 19 anos paz do senhor. Gosto do meu lider do ministerio que faço parte ja faz 1 ano. e ele não sabe. oro muito para que seja feita a vontade de DEUS mas a cada dia aumenta meu sentimento. o que faço? devo fala-lo? paz do senhor

    ResponderExcluir
  14. Boa noite Michele, paz do Senhor Jesus.
    Sim você deve falar, até mesmo por que não tem nada de mal expormos os sentimentos a alguém que gostamos, e no caso ja faz um ano que você gosta dele, nao esconda seus sentimentos, e como você mencionou continue orando, a oração é indispensável, te desejo boa sorte, até mais.

    ResponderExcluir
  15. paz do senhor Jesus! bom gostaria de um conselho gosto do menino da minha igreja trocamos olhares mando mensagens pra ele. nos falamos, mas não sei se ele gosta de mim. e tenho medo de diser pra ele.gostaria de saber um meio que possa faser pra que ele venha ate mim e mim pergunte. oro todos os dias pra que seja feita a vontade de DEUS.

    ResponderExcluir
  16. Boa tarde a amiga anônima que gosta de um menino na sua igreja, paz do Senhor Jesus.
    Por favor diga quantos anos você tem para que eu possa te aconselhar melhor, até mais.

    ResponderExcluir
  17. Ola,me mudei de igreja apouco tempo vai fazer uns 5
    meses e eu estou gostando de uma garota e ela já sabe agente tem tentado se relacionar melhor para ver se acontece alguma coisa coisa entre a gente e estamos orando só q meu único problema é q eu não sobre o q conversar com ela quando estamos perto um do outro eu tenho 15 anos e ela tem 14 por favor me ajude

    ResponderExcluir
  18. paz do senhor jesus! tenho 19 amos.
    gostaria de um conselho. gosto de um menino da minha igreja, conversamos e ele me perguntou se eu gostava dele, e eu respondi que sim. em seguida perguntei o que ele sentia por mim, ele ficou calado. fico com uma grande interrogação na minha cabeça. estou orando, para que seja feita a vontade de DEUS, mas a cada dia gosto mas dele,mandava mensagem pra ele todos os dias mas não tinha nada demas so uma passagem biblica e só. tem horas que ele te atitudes que demostra que gosta de mim, mas tem outras que não.continurei orando pois para que seja feita a vontade de DEUS e não a minha. o que eu faço? devo perguntalo novamente?

    ResponderExcluir
  19. Ola amiga anônima de 19 anos que gosta de um menino de sua igreja, a paz de Cristo Jesus.
    Analizando o que você disse, esse moço parece não ter certeza se gosta de você ou não, faça o seguinte: Continue orando, deixe o tempo passar, continue conversando, se envolvendo com a obra de Deus, e aproveitando a sua juventudem na presença de Deus, tudo vai correr bem, abraços e que Deus te abençoe em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  20. Tenho 17 anos namoro a um ano e meio, porem 6 meses estou longe desse meu namorad, cnversamos sempre e realmente isso nao e o problema, o fato e qe as vezs penso que se estou longe e tudo coopera para que eu nao volte a encontra lo penso que Deus tem algo melhor para mim tanto pra mim quanto pra ele, e assim pensei em terminar, mas nao quero machuca lo, e fico pensando: " e se eu terminar e isso nao for o correto", eu oro pedindo respostas ao meu Senhor.. E essa duvida permanece na minha cabeca: "sera que ele e o escolhido de Deus pra mim?" E se nao for? Ahhh mas talvez seja.. E eu fico matutando isso tenho certeza qe se eu terminar ele ira sofrer demais e isso iria me doer muito.. O que devo fazer?

    ResponderExcluir
  21. Bom dia a jovem anônima de 17 anos, paz de Cristo Jesus.
    É bom que não existam dúvidas, simplesmente ore e espere em Deus, e você verá as coisas acontecerem.
    Não fique ansiosa, a palavra diz, que devemos lançar toda a nossa ansiedade sober o Senhor Jesus, por que ele tem cuidado de nós.
    Você é bastante jovem, nesse caso, aconselho que você continue orando e esperando em Deus, pois Deus trabalha por aqueles que nele esperam.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  22. A paz de Deus todo poderoso. Tenho passado lutas constantes na minha vida desde 2010 apos a morte do meu pai de forma trágica pois ele foi assassinado, depois de sua morte poucos meses depois me casei, já estava na igreja quando ele faleceu,mesmo na igreja sentia muita falta do meu pai fui ficando depressivo e isso afetou meu casamento e chegou ao fim, me perdi da presença de Deus cai no mundo farras bebidas, mas sempre me sinto incomodado por Deus quando faço coisas erradas. tenho tentado voltar para casa do senhor, sofro muito ainda pelo fim do meu casamento, sinto q não tem mais volta,oro todos os dias e peço para Deus fazer o melhor dele na minha vida, mas pelo fato de estar fazendo coisas do mundo sinto a presença de Deus longe de mim, mas quero muito voltar para os braços do todo poderoso pois só me sinto confortável quando ele me lava de todo meus problemas choro muito peço perdão mas acabo caindo nas tentações quero muito me fortalecer espiritualmente.

    ResponderExcluir
  23. Bom dia ao amigo anônimo, que tem passado dificuldades desde 2010, a paz de Cristo Jesus.
    No seu caso não tenho muito a dizer até mesmo por os momentos que você esta passando é complicado, e você já é conhecedor da Palavra e sabe do que Deus é capaz de fazer, o fato de você ficar incomodado ao errar, significa coisa boa, isto quer dizer que você ainda esta sendo sensível ao Espírito Santo, não perca jamais este temor.
    O que eu tennho a dizer pra você é exatamente o que está nesta passagem abaixo, mesmo que você já conheça, leia com atenção:

    E disse: Um certo homem tinha dois filhos;

    E o mais moço deles disse ao pai: Pai, dá-me a parte dos bens que me pertence. E ele repartiu por eles a fazenda.

    E, poucos dias depois, o filho mais novo, ajuntando tudo, partiu para uma terra longínqua, e ali desperdiçou os seus bens, vivendo dissolutamente.

    E, havendo ele gastado tudo, houve naquela terra uma grande fome, e começou a padecer necessidades.

    E foi, e chegou-se a um dos cidadãos daquela terra, o qual o mandou para os seus campos, a apascentar porcos.

    E desejava encher o seu estômago com as bolotas que os porcos comiam, e ninguém lhe dava nada.

    E, tornando em si, disse: Quantos jornaleiros de meu pai têm abundância de pão, e eu aqui pereço de fome!

    Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti;

    Já não sou digno de ser chamado teu filho; faze-me como um dos teus jornaleiros.

    E, levantando-se, foi para seu pai; e, quando ainda estava longe, viu-o seu pai, e se moveu de íntima compaixão e, correndo, lançou-se-lhe ao pescoço e o beijou.

    E o filho lhe disse: Pai, pequei contra o céu e perante ti, e já não sou digno de ser chamado teu filho.

    Mas o pai disse aos seus servos: Trazei depressa a melhor roupa; e vesti-lho, e ponde-lhe um anel na mão, e alparcas nos pés;

    E trazei o bezerro cevado, e matai-o; e comamos, e alegremo-nos;

    Porque este meu filho estava morto, e reviveu, tinha-se perdido, e foi achado. E começaram a alegrar-se.

    E o seu filho mais velho estava no campo; e quando veio, e chegou perto de casa, ouviu a música e as danças.

    E, chamando um dos servos, perguntou-lhe que era aquilo.

    E ele lhe disse: Veio teu irmão; e teu pai matou o bezerro cevado, porque o recebeu são e salvo.

    Mas ele se indignou, e não queria entrar.

    E saindo o pai, instava com ele. Mas, respondendo ele, disse ao pai: Eis que te sirvo há tantos anos, sem nunca transgredir o teu mandamento, e nunca me deste um cabrito para alegrar-me com os meus amigos;

    Vindo, porém, este teu filho, que desperdiçou os teus bens com as meretrizes, mataste-lhe o bezerro cevado.

    E ele lhe disse: Filho, tu sempre estás comigo, e todas as minhas coisas são tuas;

    Mas era justo alegrarmo-nos e folgarmos, porque este teu irmão estava morto, e reviveu; e tinha-se perdido, e achou-se
    Lucas 15:10-32

    Note que o moço, chegou um momento na vida que ele Caiu em si, e tomar uma decisão, a decisão de voltar, portanto querido, a decisão de viver da forma que você esta vivendo foi sua, independente dos seus problemas, portanto amado, tome a melhor decisão agora, de reconhecer com humildade a vida que esta vivendo, e retornar para casa do seu Pai, que te ama muito e quer cuidar de você, a decisão é sua, um grande abraço, estarei orando por você crendo que a sua vitória é certa em nome de JESUS.

    ResponderExcluir
  24. Oie sou aquela jovem de 14 anos que te escreveu a algum tempo atras...
    Eu falei que oro por quem eu era fã eles sao da banda ONE DIRECTION o problema é que penso neles diariamente,vejo eles nos sites e vejo coisas erradas que eles fazem e me sinto mto triste....
    Quanto mais oro por eles mais penso neles!!
    O meu sonho é que eles conheçao a Cristo..!!
    Sinto que eles sao apenas garotos que estao precisando do grande amor de Deus.
    Espero que voce me compreenda!
    Um abraço*

    ResponderExcluir
  25. Ola jovem, a paz do Senhor Jesus.
    Sim compreendo você, fique tranquila, a sua parte ja esta sendo feita, que é a oração por estes jovens, a sua oração concerteza esta surtindo efeito na vida deles, por que nos diz a Palavra que a oração feita por um justo pode muito em seus efeitos, e você é justa por que foi justificada pelo Sangue de Jesus.
    Não deixe de orar, e que Deus continue te dando sempre forças para estar orando opr estes jovens. Abraços a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  26. Boa tarde !

    Sou evangélica, tenho 18 anos. Minha família é evangélica. Estou gostando de um rapaz que é católico, a família dele também é católica e aprova para que fiquemos juntos.Ele gosta de mim, mas eu não quero arriscar um relacionamento com jugo desigual. Tenho pensado muito em ver nós dois juntos, eu tenho propósitos de leva- lo a conhecer a verdade única e um só Deus, porém fiz algumas pesquisas e alguns escritores dizem que o jugo desigual é pecado e que Deus não aprova tal relacionamento. O que eu devo fazer? é difícil ignorar sentimentos por alguem que gostamos, porém nao quero perder minha intimidade com o Senhor Jesus. Gostaria de saber , se Deus tem propósitos em um relacionamento em que a própria bíblia nao aconselha, pois estaria em contradicao de certo modo. Temo ao Senhor, mas é difícil renunciar algo que queremos no momento. Eu qro trazer nao só ele, como a família também. Há essa possibilidade?
    Tem casos que o crente consegue acrescentar o descrente em Cristo, porém corre se muitos riscos, e maioria tem caído e se desviado do caminho eterno e eu nao quero ser uma.

    ResponderExcluir
  27. Ola Juliana a paz do Senhor Jesus, nesse caso, ainda mais quando envolve sentimentos, a unica coisa que você precisa fazer é orar, se a família do rapaz sabe que você é evangélica e aprova a união de vocês dois isto pode ser um bom sinal, porém é necessário um pouco de cuidado.
    Ore para que Deus venha ajudar você nesta escolha, e peça a Deus sabedoria para lhe dar com este momento que você esta vivendo.
    Lembre-se: Obedecer a Deus é sempre o melhor camnho.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  28. Sim, estou pedindo uma resposta de Deus. Realmente, é um bom começo, pois a família apoia. é que é dificil tomar uma decisâo sem ter a certeza de Deus. E eu nao quero ter apenas um relacionamento com ele, quero que ele venha amadurecer espiritualmente e que através da minha vida o Senhor possa realizar uma obra linda na família dele, só fiquei receosa por conta que muitos líderes e pastores dizem que é pecado, porém há casos na bíblia que teve jugo desigual, ex: José e a esposa concedida pelo Rei, Esther... Tenho a esperança que o Senhor traga salvação. Fico agradecida com sua resposta.

    ResponderExcluir
  29. a masturbação é mesmo pecado, se é como um jovem pode ser liberto dela??, Deus pode usar uma pessoa que pratica esse ato??

    ResponderExcluir
  30. Eu gostaria que você me desse uma palavra tipo assim eu tenho um colega dá igreja que parou de falar comigo por um simples comentário no facebook. dele pq ele postou assim não gosta de mim aí eu fui e comentei nem Deus agradou a todos pq você iria agradar aí ele pens
    ou que eu tinha ofendido ele,sendo ele que completamente dorme na igreja não sabe diferencia e muito triste falta mais conhecimento ou ele está indo p igreja só por ir eu pedi até desculpa pois não quis ofende ele ser jeito nenhum mas e uma pena ele até pensou que eu queria manda no facevbook.

    ResponderExcluir
  31. Deixa pra lá, se você ja pediu desculpas e ele nao quer falar com você, fique em paz, você ja fez a sua parte.

    ResponderExcluir
  32. paz do senhor JESUS! tenho 18 anos
    reencontrei um amigo meu qu eestudou comigo na 6 serie e fazia muito tempo que não tiamo sno sfalado ate que, nos falomos pelo msn e pasamos um ano s efalando pela net e telefone, nos tratarmos como um casal de namorados ele é evangelico tambem. Ate qu eentão marcamos pra nos encontrar e nos beijamos, me senti muito mal. Pois aconteceu isso agora marcamos pra conversar pra namorarmos, em casa. queri asaber se o beijo que aconteceu fizemos mal? oramos junto e pedindo perdão a DEUS, poi sate então não estavamso namorando. vamos namorar agora.Pois DEUS na minha vida e na dele é o sentro de tudo.

    ResponderExcluir
  33. Ola, eu tenho 17 anos, sou cristã desde criança, e faz 4 anos que decidir não beijar ninguém, sem que eu tenha um copromisso serio, so que eu estou me ineteressando por um rapaz que não é cristão, e eu sinto vontade de ficar com ele, o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  34. Ola a Jovem anônima de 18 anos, você disse que Deus é o centro de tudo na sua vida e na vida de seu namorado, isso é o mais importante o resto tudo será resolvido, que Deus abençoe.
    ____________________________________________________________________________________________________

    A jovem anônimade 17 anos, medite em 2co 6.14 em diante, la está a resposta que você precisa.
    Que Deus te abençoe.

    ResponderExcluir
  35. Ola ao Jovem anônimo que fez a pergunta sobre masturbação, medite em Romanos capítulo 6, a paz de Cristo.

    ResponderExcluir
  36. Oi. A paz eu estou sofrendo muito eu me converte aos 19 para 20 anos fiquei 1 ano e meio fui batizada em linguas no espirito santo e conheci um rapaz que nao era evangelico e me afastei eu amava muito servi a deus eu era outra pessoa,depois que conheci ele me afastei da igreja ele nao e evangelico deus uso o pastor da minha igreja falando que deus disse que nao era de deus sempre onde eu ia eu nem falava nada deus usava um para falar que nao era o que deus queria,mais eu amo muito ele ele e muito bom para mim agora estou voltando para a casa de deus por que ele ja me falou que nao nasceu para ser crente mais sei que ele esta sofrendo como eu mais tenho muito medo de perder minha salvaçao mais choro muito nao sei mais se vou consegui viver sem ele deus transforma tantas pessoas como paulo de tarsio por que ele nao pode ser meu ele estava ate planejando nosso casamento nao sei conselheiro se o senhor acredita em profecia mais deus mais mesmo afasta da igreja quando vou a igreja sinto a presenca espirito santo e ate vejo coisas fico com medo de fala por que nao estou firmi e as vezes entrego porem quero saber deus usar pessoas afastada em profecia deus usou Ja 3 pessoas falando que eu era profeta e que ia me usar porem tenho medo de fala e sei la peco muito para deus me usar tenho medo de esta falando coisa de mim porem quando vou entraga algo sinto um fogo como se queimasse em meu peito.quero fazer a vontade de deus so eu sou evangelica quer dizer estou voltando agora me ajude amo esse menino eu tenho 23 anos ele 31 me chame de kelly nao quero me endentifica ta me desculpa

    ResponderExcluir
  37. Ola "Kelly", a paz do Senhor Jesus, obrigado por ter posto um apelido assim fica melhor, bem lendo sobre o que disse, quero esclarecer que Deus usa sim que Ele quer, independente de a pessoa estar afastada ou não, e ja que você esta namorando este rapaz disse que o ama, eu não vou aconselhar a você que se separe do mesmo, sentimento é um tanto complicado rsrsrs, neste caso a melhor coisa a fazer é orar para que Deus venha estar trabalhando a seu favor, peça para que Deus venha faze a vontade dEle na sua vida, pode ter certeza vai dar tudo certo, agora que você esta voltando a caminhar que lhe incentivar a não parar, caminhe com firmeza independente de qualquer coisa, estarei orando por você que Deus abençoe você e venha estar trabalhando poderosamente no coração do seu namorado, fique na paz do Senhor Jesus e seja sempre muito bem vinda ao Conselheiro Cristão.

    ResponderExcluir
  38. oi sou joven evangelica, mais a um tempo que vi filme erótico, e desde esse tempo não consigo mais parar de ver, e eu sou evangelica regente de mocidade e preciso me edificar, mais não consigo, oq eu faço?

    ResponderExcluir
  39. A paz de Cristo pra todos, aos queridos que pedem conselhos como anônimos, por favor deixem um nome ou apelido, para que possam ser aconselhados. Que Deus vos abençoe.

    ResponderExcluir
  40. Sou da Assembleia de DEUS minha namorada da Batista Deus mostrou a ela que eu sou o dela.
    Mas quero que ela faça parte da minha igreja mais ela gosta muita da dela. estamos juntos a um ano e seis meses como resolver isso?
    Como faço pra ela vim pra minha igreja?

    ResponderExcluir
  41. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  42. Olá, meu nome é Ederson, sou Cristão, e estou muito atribulado com algumas situações que ocorreram em minha vida, bem eu tenho uma amiga que eu sempre aconselhava ela a fazer o certo, ao passar dos tempos eu comecei a gostar dela.
    A gente andava muito junto, um abraçado com o outro e a gente era muito unido, mas ao passar dos tempos umas pessoas da minha igreja começou a dizer que a gente estava namorando. Ai a mãe desta menina que mencionei começou a acreditar, e falou para a gente parar de andar abraçado, pois gerava muito escândalo para nossa igreja, como a mãe dela é a Pastora da igreja, nós paramos de ficar abraçado, e mesmo assim o pessoal da minha igreja ficou falando que a gente estava namorando. A mãe dela ficou sabendo dessas fofocas e proibiu ela de ficar perto de mim e de falar comigo. Eu e ela ficamos muito triste com essa separação, ela mesmo ficou chorando depois dessa atitude.
    Eu gostaria que o Conselheiro, me ajudasse a saber o que eu devo falar para a minha Pastora (que é a mãe da menina), a permitir que a gente pelo menos volte a falar um com o outro, pois eu amo muito a filha dela, e dependendo do que acontecer eu posso até pedir para namorar com ela se as coisas derem certo.
    Peço a ajuda de vocês pelo amor de Deus, pois estou muito atribulado...... Que Deus vos abençõe.....

    ResponderExcluir
  43. Oi! A paz do Senhor
    Olha estou gostando de um menino lá da igreja mais não sei com chega atee, ele e fala com ele'

    ResponderExcluir
  44. a paz do senhor Jesus!
    sou mary.
    um amigo do meu amigo se converteu a 2 meses e ficamos muito proximo, ma smuito proximo mesmo todos os dias nos falamos ou por telefone ou pelo face, mas na primeira semana que nos conhecemos DEUS me encomodava pra orar por eles todos os dias e DEUS me mostrou três coisas sobre ele. so que a terceira coisa é que ele é meu varão mas DEUS pedio pra eu não fala a ele que não era a hora, então falei pra ele que tinha que contar uma coisa que DEUS me mostrou pra ele, falei 2 coisas mas eu falei pra ele que a terceira eu não podia falar aind apois DEUS tinha me dito qu enão era a hora. Ele é muito esperto e ele ficou me falando que eu estava com medo de falar pra ele o que era. e eu falando que não era isso que não falava pq não era a hora. ai ele me falou que ele ja sabia o que era mas que queri a so a certeza. quando foi ontem estavamos falando pelo face ele disse que eu tinha ja contado pra alguem e que ele queria saber e eu disse que niguem sabia so eu e DEUS e que não era a hora ainda de falar. ele ficou muito irritado pq ele falou qu eeu estava enrolando, me chamou ate de mintiroso pq ele disse se foi DEUS mesmo que me mostrou algo pra falar pra ele, ja teria falado. fiquei muito triste pq ele não me compreendeu não falei a ate agora pq DEUS disse que não era o momento pra eu falar. ele não me compreendeu, e ainda ele falou assim se for o que eu estou pensando, não quero , não é pra mim, digo não. não gosto de ser enganado. não sei o que fazer ja falei pra ele que não falei e nem vou falar ate DEUS me dizer que é a hora. não sei o que faço pois sei qu eele esta ou ao menos estava começando a se enteresar por mim e eu por ele. o que eu faço conselheiro?
    a paz do senhor Jesus e desde já sou grata.

    ResponderExcluir
  45. Caroline


    Bom, estou gostando de um rapaz da outra congregação que também frequento, nós estávamos nos conhecendo, quando seus pais disseram que nosso namoro não era de Deus, logo terminamos e não falou mais comigo mais seu gosto dele e a poucos dias recebi uma revelação que deveria acreditar no que sentia por ele, por isso peço ajuda, o que devo fazer?

    ResponderExcluir
  46. Meu Nome e Nathanna tenho 13 anos ,eu me sinto meia só ,as vezes triste vou durmi a noite e fico penando em algumas coisas,estou gostando de um menino mandei uma carta falando q não irei mais correr atras dele e a maioria das vezes que eu abro a biblia Deus fala que eu tenho q apegar mais a ele pra poder conseguir oq eu quero,eu tô precisando de um conselho amigo..

    ResponderExcluir
  47. Ola Ederson, a paz de Cristo Jesus.
    Querido, a melhor coisa a fazer neste momento é falar para a Pastora no caso a mãe da menina, tudo o que você sente a respeito da filha dela, seja sincero e fale tudo.
    Com apenas um diálogo tudo pode ser resolvido.

    ResponderExcluir
  48. Ola Thayna Santos, a paz de Cristo Jesus.
    Nesse caso, aguarde a oportunidade que certamente ira surgir e converse com o rapaz, abraços!!

    ResponderExcluir
  49. Ola mary, paz do Senhor!
    Bom neste caso, fique simplesmente com aquilo que Deus falou, pois independente da reação dele, Deus nunca erra quando fala com alguém.
    Ja que você tem certeza que Deus falou com você, simplesmente confie no que Ele disse e fique em paz.
    A paz do Senhor Jesus, abraços!!!

    ResponderExcluir
  50. Ola Caroline, a paz do Senhor!!
    Querida primeiramente tome cuidado com este tipo de revelação ainda mais quando envolve sentimentos, é só um alerta ok?
    Se os pais dele disseram isso talvez tenham uma razão ou não, fique em paz, deixe o tempo passar e ore a Deus a respeito do assunto, no final tudo dará certo, nao fique com raiva dos pais do rapaz, haja naturalmente e prossiga com sua vida na presença de Deus, Abraços!!

    ResponderExcluir
  51. Ola Nathanna, você tem apenas 13 anos, significa que você é realmente muito jovem, neste caso o meu conselho é que você se apegue as coisas de Deus cada vez mais.
    Quando ficar triste ore a Deus, nesta hora orar é o melhor remédio, medite:
    Está alguém entre vós aflito? Ore. Está alguém contente? Cante louvores.
    Tiago 5:13
    Que Deus te abençoe, a paz de Cristo!!!

    ResponderExcluir
  52. muito otimos conselhos sou adventistas e voçes saõ

    ResponderExcluir
  53. Ola leo, paz de Cristo, que bom que esta gostando dos conselhos, e respondendo a sua pergunta, não somos adventistas.

    ResponderExcluir
  54. gostaria de saber como esqueçer uma menina que foi sua ex namorada por 3 anos

    ResponderExcluir
  55. Leo, só o tempo vai fazer você esquecer, talvez leve mais tempo ou pouco tempo, dependendo do envolvimento que você teve com a menina, abraços!!!

    ResponderExcluir
  56. olha meu nome é Jesica tenho 18 anos
    gostaria de saber se é pecado ouvir musica que não são evangelica mas elas são romanticas?

    ResponderExcluir
  57. ola conselheiro,meu nome é tiago tenho 17 anos,quero encontrar uma pessoa pra min,so que eu quero uma pessoa de deus nos dias de hoje esta difícil,estou muito carente de amar alguém e vejo as pessoas felizes ao lado já bate aquela tristeza ,eu ñ quero ser essas pessoas q so pegam sabe e saem fora,quero uma pessoa q eu vou passar o resto da minha vida do lado ..ñ sei oq faço ,parece que nunca vai chegar eu so quero uma pessoa enviada por deus ,e so deus sabe o quanto estou triste.,obrigado

    ResponderExcluir
  58. Olá sou a Brenda e tenho 13 anos, é que gostomuito de um rapaz muito amigo do meu irmao (meu irmão tem 19 anos)eu amo ele de mais e oro todos os dias minha mae nao deixa eu namora ainda porq sou muito nova mais amo ele mesmo e ele tem 20 anos, ou seja 7 anos mais velho que eu, e o melhor ele tb gosta de mim, eu amo ele de mais e nao sei o que fazer.

    ResponderExcluir
  59. Ola Brenda, o melhor conselhos que eu posso te dar neste caso, é que você siga o conselho de sua mãe ok? Faça isso e tenha certeza que vai dar tudo certo.

    ResponderExcluir

Mais Conselhos para você

Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o seu filho Unigenito para que todo aquele que nele crer não pereça mas tenha a vida eterna Jo 3.16

Seja bem vindo


Ao chegar aqui não perca a oportunidade de dar um conselho, por que muita gente agora esta precisando de uma palavra, então aproveite esta oportunidade de deixar uma mensagem sua neste site, suas palavras podem abençoar vidas!!


Estamos no google+

Que Jesus vos abençoe!!!

 

Login