Jovem – Uma mensagem para todos os jovens cristãos

Compartilhe isso com seus amigos

Jovem – Mensagem para todos os Jovens cristãos

Ola querido jovem, a paz do Senhor e Salvador Jesus Cristo! Tenho uma mensagem de Deus para a sua vida!
Eu não sei jovem como voce se encontra hoje, em que circunstâncias você esta vivendo, mas tenho certeza que no decorrer dessa leitura Deus estará falando ao seu coração!
Temos vivido dias difíceis, dias em que a iniquidade tem se multiplicado, mas sabemos que isto é a Palavra de Deus se cumprindo no decorrer dos séculos, porém independente de qualquer coisa, independente das iniquidades, das maldades cometidas neste mundo, das injustiças, das perseguições você pode fazer a diferença, isto mesmo, fazer a diferença no meio em que você vive.
A mensagem que trago hoje é um incentivo para que você avance cada vez mais na presença do Senhor Jesus!
Sei que a pressão da sociedade atrapalha a vida de muitos jovens que estão na presença de Deus, os valores estao sendo cada vez mais invertidos, e muitos ja nao dão valor mais aos principios de Deus, a sociedade falida espiritualmente quer mostrar para os jovens que estão fazendo a diferença, que eles nao estao com nada, que são cafonas, quadrados, e por consequência você é tentado a fazer muitas coisas que sabe ser errado, porém esteja certo de uma coisa, você nao precisa da aprovação de outros jovens que não querem nada com Jesus, que não querem fazer a diferença como você, cabe a você amar e respeitar cada pessoa que você conhece, porém a aprovaçao acerca da sua vida deve vir de Deus, pois foi Ele quem te escolheu.
Medite nesta palavra:
Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.
Salmos 1:1


Muitos irão te aconselhar de forma errada em muitas questoes em relação a namoro, em como se deve curtir a vida, se divertir etc, tudo isto deve fazer parte da sua vida sim, você deve namorar, curtir a vida, se divertir, viver da melhor forma, contudo sem precisar se sujar, quem disse que para ser um jovem descolado, alegre e feliz, precisa de drogas, bebidas, cigarros, sexo sem compromisso dentre outras coisas semelhantes? A vida com Jesus é bem melhor, nada se compara a ter amigos, se divertir, brincar, zoar, e tudo isso na presença de Deus, sim você pode viver a vida, curtir a vida na presença do Senhor Jesus!

Faça a  diferença

A forma como você vive hoje fará diferença amanha, portanto tendo ciência de que a vida é curta ( geralmente os jovens nao pensam nisso), é preciso viver com sabedoria, procurando aproveitar da melhor forma o pouco tempo de vida que temos aqui na terra, e a vida não é apenas de distrações, portanto jovem invista em você, principalmente na sua vida espiritual que é a parte mais importante e crucial da sua vida!

Medite nesta Palavra:


Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade.
Eclesiastes 11:9,10

Aqui o Sabio Salomão ja velho estava agora orientando o jovem a como viver, e podemos ver no texto acima que o sabio disse para o mancebo viver a vida como ele quiser, porém lembrando ao mesmo que Deus contempla a forma como vive o jovem, por consequencia Salomao aconselha que se viva com temor diante de Deus, medite na passagem abaixo:

Lembra-te também do teu Criador nos dias da tua mocidade, antes que venham os maus dias, e cheguem os anos dos quais venhas a dizer: Não tenho neles contentamento;
Eclesiastes 12:1
.

Na passagem biblica acima, o jovem é aconselhado a se lembrar do seu Criador ou seja do seu Deus, antes que chegue a velhice, ou seja, viva, mas acima de tudo viva para a glória de Deus, colocando Deus sempre em primeiro lugar, priorizando a comunhao com Deus todos os dias da sua vida, e tenha certeza o seu aproveitamento será excelente,portanto, estude, trabalhe, divirta-se, mas sempre esteja com os seus olhos fitos em Deus e na sua Palavra, e concerteza você jamais irá se arrepender disso, muito pelo contrário, Deus honrará você, pois Deus não desampara aqueles que O buscam.

Quero deixar aqui 3 conselhos para você:

1º Conselho: Cresça na graça e no conhecimento do Senhor Jesus

E como você faz isso? Meditando na Palavra de Deus, leia o texto abaixo:
Errais, não conhecendo as Escrituras, nem o poder de Deus. Mateus 22:29 ( segunda parte do versiculo ).
Leia:


Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra.
Salmos 119:9


Escondi a tua palavra no meu coração, para eu não pecar contra ti.
Salmos 119:11

Observe acima, que o salmista disse que escondia a palavra no seu coraçao, para não pecar contra Deus, a Palavra de Deus te concede força e sabedoria para que você viva em santidade, e no verso nove note que um jovem pode purificar os seus caminhos ou seja, através da palavra ele enchergara tudo o que precisa ser removido de sua caminhada nessa vida, e removera, se apartará, rejeitará tudo aquilo que atrapalha na sua caminhada.
Veja o que Jesus disse:

Examinais as Escrituras, porque vós cuidais ter nelas a vida eterna, e são elas que de mim testificam;
João 5:39.

 

Você não é perfeito, mas poderá fazer de Jesus o seu modelo de vida, e para isto você precisa conhece-lo cada vez mais, e pode fazer isto por intermedio do exame das escrituras!

2º Conselho: Busque sabedoria todos os dias da sua vida

Não esqueça disso jovem, pois a sabedoria fará com que você viva de forma produtiva em todos os sentidos, leia o texto abaixo com muita atençao, se puder guarde este texto na sua mente e no seu coraçao:

Filho meu, se aceitares as minhas palavras, e esconderes contigo os meus mandamentos,
Para fazeres o teu ouvido atento à sabedoria; e inclinares o teu coração ao entendimento;
Se clamares por conhecimento, e por inteligência alçares a tua voz,
Se como a prata a buscares e como a tesouros escondidos a procurares,
Então entenderás o temor do Senhor, e acharás o conhecimento de Deus.

Porque o Senhor dá a sabedoria; da sua boca é que vem o conhecimento e o entendimento.
Provérbios 2:1-6

Esta palavra acima dispensa comentários, não é verdade?
Tem mais:


Adquire sabedoria, adquire inteligência, e não te esqueças nem te apartes das palavras da minha boca.
Não a abandones e ela te guardará; ama-a, e ela te protegerá.
A sabedoria é a coisa principal; adquire pois a sabedoria, emprega tudo o que possuis na aquisição de entendimento.
Provérbios 4:5-7

Veja que acima a sabedoria é posta como a coisa principal, pense nisso sempre!
Busque a sabedoria de Deus com temor no seu coraçao veja por que:

O temor do Senhor é o princípio da sabedoria, e o conhecimento do Santo a prudência.
Provérbios 9:10

A sabedoria é a maior riqueza que um homem pode ter, nem pedras preciosas nem dinheiro se compara a ela:
Porque melhor é a sabedoria do que os rubis; e tudo o que mais se deseja não se pode comparar com ela.
Provérbios 8:11

Portanto se você percebe que tem falta de sabedoria basta pedir e buscar, e faça isso com fé:
E, se algum de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada.
Peça-a, porém, com fé, em nada duvidando; porque o que duvida é semelhante à onda do mar, que é levada pelo vento, e lançada de uma para outra parte.
Tiago 1:5,6
Fazendo assim acontecerá com você de acordo como foi citado em provérbios!

3º Conselho: Ande com Deus

Andar com Deus é ter comunhçao com Ele, e isto é possivel através do diálogo com Deus, da converça, da convivência com Ele, e como isto é possível? Sim é possível através da oração, converse com Deus todos os dias através da oração, bata um bom papo com Jesus todos os dias, aproxime-se cada vez mais do teu Deus, pode ter certeza que a aproximação é reciproca veja:

Chegai-vos a Deus, e ele se chegará a vós. Alimpai as mãos, pecadores; e, vós de duplo ânimo, purificai os corações.
Tiago 4:8

Não viva com um pe no mundo e outro na igreja, isto é “duplo animo”, esteja decidido a se aproximar do Deus que te ama a cada dia da sua vida!
Deixo esta mensagem para você jovem, que você seja uma bençao nas maos do Senhor Jesus, crescendo a cada dia na presença de Deus, tendo uma vida espiritual abençoada, sendo fortalecido pela graça de Cristo, sendo um exemplo, fazendo a diferença em sua geraçao! Que Deus te abençoe abundantemente em nome de Jesus!
Compartilhe esta mensagem com todos os jovens que você conhece, até mais!

 

Jovem

 

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

10 comentários em “Jovem – Uma mensagem para todos os jovens cristãos

  • 23/07/16 em 2:01 pm
    Permalink

    Obrigado , me ajudou muito a refletir sobe isso.

    Resposta
  • 04/08/16 em 4:49 am
    Permalink

    Obrigado Irmao venho sofrendo com meus erros. Com a minha conduta caminha crista. E ease texto me fez pensar e refletir obrigado

    Resposta
  • 09/02/17 em 8:47 am
    Permalink

    ola, gostaria de pedir que vcs fizessem algum estudo ou campanha se oracao para jovens. Algo como ORAR UMA SEMANA OU JEJUM E ORAÇÕES ECC. obrigada

    Resposta
  • 18/02/17 em 5:39 am
    Permalink

    ola.gostaria de agradecer pelas postagens.vou fazer uma reuniao com jovens da minha igreja neste sabado,e pude absorver bastante e valiosas informacoes para fazer um bom trabalho.Deus o abencoe.

    Resposta
    • Conselheiro Cristao
      01/06/17 em 6:36 pm
      Permalink

      Fico muito feliz Vanderlei que este assunto tenha ajudado você! Seja sempre bem vindo! E sucesso no seu trabalho com os jovens!

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!