10 Conselhos para o novo convertido

Compartilhe isso com seus amigos

Ola querido e amado irmão(a), você que é novo na fé, vou deixar aqui pra você 10 Conselhos, para o seu crescimento como cristão, vamos nessa!
1 – Conheça a história do seu Salvador Jesus – Você aceitou a Jesus Cristo como seu Salvador, e o Mesmo é o seu principal modelo de vida agora, portanto é muito importante que você começe lendo Bíblia Sagrada e focar a sua atenção nos seguintes livros:
Mateus, MarcosLucas e João, dessa forma você estará sabendo mais detalhes da história do se Salvador Jesus em diversas áreas; como seus ensinamentos, comportamento, milagres etc, recomendo que você leia estes 4 livros o máximo de vezes que puder dentro de um ano.
2 – Cultive o habito da oração – Procure orar todos os dias, se não souber como orar, comece com a oração de Mateus capítulo 6 do versículo 9 ao 13 (abra a sua bíblia e leia), outra dica é você estar sempre orando pela sua família e amigos, para Deus fortalecer aqueles que estão na igreja, e orar por aqueles que ainda não se converteram a Cristo Jesus, ore sempre que tiver oportunidade.
3 – Procure estar sempre na escola bíblica dominical – A escola dominical é conhecia como o maior curso de teologia do mundo, la você vai aprender muito, muito mesmo, procure na sua igreja a classe de discipulado, ou seja, a classe que tem os ensinamentos voltados para o novo convertido.

4 – Seja frequente nos cultos – É muito importante a sua frequência nos cultos, pois você vai estar se familiarizando com os seus irmãos na fé, sua nova família em Cristo, pode ser que as suas atividades atrapalhem um pouco a constância nos cultos, porém aproveite o máximo de oportunidades para estar presente em cada um deles, isto é muito importante para o seu crescimento.

5 – Ande com pessoas maduras na fé que dão bom testemunho – Pode ser que você estranhe o comportamento de algumas pessoas na igreja, que você vai achar um pouco estranho um cristão agir daquela forma, mas não se preocupe com isso, a igreja na qual você faz parte não é perfeita, portanto procure sempre estar andando com um irmão ou irmã que você vê que são exemplos na sua igreja, isto fará muito bem pra você, e muita coisa você irá aprender com estes irmãos.

6 – Sempre que tiver dúvida pergunte ao seu professor da escola bíblica dominical, ou ao seu pastor – Muitas perguntas surgirão no começo da sua caminhada, mas na igreja tem pessoas preparadas para responder as suas perguntas, portanto não tenha vergonha, e sempre que precisar pergunte ao seu professor da escola bíblica, ao seu pastor, ou a um irmão que você saiba que tenha conhecimento das escrituras.

7 – Procure se envolver com um grupo na igreja- Geralmente a igreja tem grupos, como a mocidade ou grupo jovem, o grupo das irmãs, grupo dos adolescentes, etc, então independente da sua idade, procure se encaixar no grupo em sua igreja que mais se encaixa ao seu perfil, assim você vai obter novas amizades, estará interagindo melhor com a igreja, irá lhe ajudar em seu compromisso com a igreja, e estará desenvolvendo os seus dons.

8 – Sempre que puder esteja na consagração – Consagração é um culto que geralmente acontece pela manha na igreja, é um culto que vai lhe ajudar no seu processo de santificação, se puder esteja presente em todas as consagrações, pois lhe fará muito bem.

9 – Se afaste de pessoas que não respeitam a sua fé – Você deve amar todas as pessoas, mas procure se afastar das pessoas que não respeitam a sua fé em Cristo, pessoas que zombam, e que mesmo sabendo que você é cristao agora, fica lhe convidando para fazer coisas que não convém a você fazer, de inicio você perderá muitas (caso tenha) amizades, mas não por sua causa e nem precisa ficar preocupado com isso, pois acontecerá naturalmente, faz parte da sua nova caminhada, e o afastamento de algumas pessoas fará muito bem a você.

10 – Peça ajuda sempre que precisar – Não exite em pedir ajuda sempre que precisar, talvez de início você encontre muitas dificuldades na sua caminhada, isto é comum, mas se tiver dificuldade acerca de qualquer coisa, como um vício por exemplo, alguém da família que esta lhe perturbando devido a sua fé, ou qualquer coisa que esteja lhe atrapalhando a estar em paz na presença de Deus, peça ajuda a algum familiar seu que seja cristão, se nao tiver fale com o pastor da sua igreja, não exite em pedir ajuda sempre que precisar, isto lhe fará bem.

Bem fico por aqui, e que Deus te abençoe meu querido irmão(a) a cada dia na sua caminhada em nome de Jesus.

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!