Como deve se comportar um jovem cristao?

Compartilhe isso com seus amigos

Vemos que hoje em dia a pressão imposta aos jovens cristãos é grande, pois os mesmos tem um grande desafio pela frente, pois afinal de contas como muitos dizem e eu concordo, os jovens são a força da igreja, tanto que a Palavra de Deus disse:
“Eu vos escrevi jovens por que sois fortes”, portanto um jovem cristão deve se comportar como tal, porém muita coisa são confundidas por muitas igrejas, como se santidade por exemplo fosse viver como uma pessoa aparte da sociedade, sem direito de se divertir, brincar, sair e muitas outras coisas, o que tem afastados muitas moças e rapazes de muitas igrejas.
A verdade é que o jovem pode sim ser cheio do Espírito Santo, sem precisar sacrificar a sua juventude, é claro que alguns jovens tem um chamado diferente, mas isto não impede o mesmo de viver a sua vida para Deus e viver a vida como deve ser vivida, é claro nos padroes de Deus!
O Sabio salomão na sua velhice escreveu algo interessante:

Alegra-te, jovem, na tua mocidade, e recreie-se o teu coração nos dias da tua mocidade, e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo.
Eclesiastes 11:9

Isso sugere que o jovem deve viver a sua vida, porém o final deixa entendido que é melhor viver com temor a Deus, que inclusive é o principio da sabedoria, veja o que diz logo em seguida no versiculo seguinte:

Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal, porque a adolescência e a juventude são vaidade
Eclesiastes 11:10

por isso o proprio salomão logo no capitulo seguinte diz que o jovem deve se lembrar se seu criador nos dias de sua mocidade, esta é a base de tudo!

O Evangelho de Cristo não é uma prisão, muito pelo contrário, o evangelho liberta, mas é bom deixar claro como bem disse o Apostolo Paulo, que não se deve usar da liberdade para dar ocasião a libertinagem, ou seja pode-se viver normalmente se socialzando com todas as pessoas, e ainda assim estar vivendo uma vida que glorifica a Deus em todos os aspectos.
Portanto meu amigo ou minha amiga, vocês que são jovens, desfrute da sua vida na presença de Deus, curta a vida, saia, brinque, é possivel fazer tudo isto se comportando como um jovem que faz a diferença na sua igreja, na sua familia e perante a sociedade!

Para uma leitura mais profunda sobre o assunto leia: Uma mensagem para todos os jovens cristaos
Até mais e que Deus abençoe a todos os jovens em nome de Jesus!

Jovem Cristão

 

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Um comentário em “Como deve se comportar um jovem cristao?

  • 18/01/17 em 2:59 am
    Permalink

    Muito obrigada ando me confundindo em relaçao a isto pq nos cristoes muitas vezes recebemos muitas criticas que acabam nos oprimindo…muito obrigada por favor tem como fazet um post de como lidar relaçao a esse tipo de critica.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!