De o seu melhor no casamento

Compartilhe isso com seus amigos

Compre agora – Por que os relacionamentos não dão certo!

Todo o que você queria saber sobre divórcio e segundo casamento!

melhor no casamento
O casamento foi instituido por Deus, o camento é vitalício, o casamento faz bem, porém independente de ser instituído por Deus, muitos fracassam no casamento.
Por que muitos casamentos fracassam? De quem é a culpa? Quem errou?
Na vida a dois o erro é inevitável, as mágoas, as brigas, os problemas emocionais, todo casamento enfrenta problemas, se alguém não quer enfrentar problemas no casamento então não case.

Coisas importantes a considerar:

Ninguém vai casar com alguém perfeito, imune a erros e falhas.
Ninguém vai casar com alguém sem vontade própria, ninguém casa com um robô.
Ninguém vai casar com alguém que será romantico o tempo todo.
Ninguém vai casar com alguém que vai te dar atenção o tempo inteiro.
Ninguém vai casar com alguém que so vai te dar alegrias.
Ninguém vai casar com alguém que lhe fará feliz completamente.
Mas todos vão casar com alguém capaz de dar o melhor de si.

A questão mais importante em um casamento não é se o outro tem boa aparência ou não, se fala bem ou não, se é romantico ou não, e sim se o objetivo desta pessoa é dar o seu melhor em todas as áreas no casamento.

O que mais importa não é o sexo, e sim que a pessoa de o melhor na relaçao sexual, satisfazendo o conjuge(faça com amor).
O que mais importa não é a questão de a pessoa levar você para lugares lindos, e sim como ela lhe faz sentir em qualquer lugar.
O que mais importa não é se o outro tem muito dinheiro ou não, e sim, se com pouco ou muito se esforça para dar o melhor.
Talvez o seu melhor pode não ser o melhor para a outra pessoa, porém o mais importante é que se de o melhor, por que o melhor o próprio nome ja diz é “melhor”
O mais importante não é a quantidade de tempo que você da para o seu conjuge e sim se da o melhor do tempo que tem.
O mais importante não é a atenção que você dá ao seu parceiro e sim, a maneira como se dá esta atenção, ou seja dando o melhor da atenção.

O que acontece quando se da o melhor para o parceiro?

Voce fica em paz consigo mesmo.
A sua mente fica tranquila.
A sua parte esta sendo feita.
Voce mesmo se realiza.
Você se torna referencial para o seu próprio parceiro.
O seu parceiro não pode lhe cobrar, e ainda que cobre você pode continuar dando o seu melhor sempre, e melhorando sempre.
O que fazer para dar o melhor para o parceiro independente de qualquer coisa?
Eis aqui a dica mais poderosa, a mais profunda e infalível….. O AMOR.

AME, AME e AME.

Independente do que aconteça de sempre o seu melhor, não esqueça disso, isto só é possível através do amor, sem amor ainda que haja esforço o melhor nunca irá acontecer, sem amor nada é completo.

 

Veja o que a Palavra diz em cantares sobre o amor:

As muitas águas não podem apagar este amor, nem os rios afogá-lo; ainda que alguém desse todos os bens de sua casa pelo amor, certamente o desprezariam. Cânticos 8:7
“As muitas águas” podem representar as dificuldades diversas que tentam apagar o “fogo” do amor, porém quando há amor verdadeiro entre os conjuges, não tem dificuldade que apague este amor, nem o poder do dinheiro tem capacidade de entorpecer este amor sincero entre um casal que se ama.
Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço, porque o amor é forte como a morte, e duro como a sepultura o ciúme; as suas brasas são brasas de fogo, com veementes labaredas. Cânticos 8:6
O amor dos conjuges deve ser forte o suficiente, para que ambos se entreguem um ao outro com profunda intimidade amando-se mutuamente, quem ama não trai, não maltrata, não insulta.

Pergunta intrigante

Por que existem pessoas que traem seu conjuge mesmo tendo recebido o melhor do parceiro(a)?

Resposta a): O ser humano é falível, ou seja está sujeito a erros o tempo todo e por isso comete erros sérios inclusive a traição.
Resposta b): A pessoa traiu por mero egoísmo de sua parte, pensando apenas em si mesmo, não se preocupando com o bem do outro (falta amor nessa relação).
Resposta c): O conjuge não ama o outro, pois infelizmente isto acontece, de um amar profundamente e mesmo assim não ser correspondido, inclusive sofrer a traição, por isso há diferença quando os dois erram e quando há um amor não correspondido por parte do conjuge.

Uma palavra de advertência:

Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula; porém, aos que se dão à prostituição, e aos adúlteros, Deus os julgará.
Hebreus 13:4

Termino aqui dizendo que se você tem procurado dar o melhor para o seu parceiro, faz bem, continue, a melhor forma de você conseguir ser um bom esposo ou esposa é buscando isto em Deus, ore para que Deus lhe de sabedoria no casamento, afim de que você de o melhor de si em seu relacionamento, mesmo com suas falhas e defeitos Deus pode lhe ajudar e capacitar, e não se esqueça do maior e melhor ingrediente deste “bolo” chamado casamento, o amor, ame profundamente, não tenha medo de amar.

Se você mesmo tendo dado o melhor para o seu conjuge e mesmo assim só sofreu decepções, não se preocupe você fez a sua parte e é isto que importa, cada conjuge deve fazer a sua parte dando o seu melhor no relacionamento.


→ Tudo o que você queria saber sobre divórcio e segundo casamento


Conselho

De sempre o seu melhor, não importa o que aconteça, livre a sua mente da culpa, do ressentimento sabendo que esta fazendo o que pode para manter o seu relacionamento, para que amanhã você não fique se perguntando:
Por que não fiz o melhor?
Dar o melhor no casamento não impede que se sofra decepções, mas independente disso, o importante é que você deu o seu melhor ( pense nisso )

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (22) 99770-3792 (Vivo e WhatsApp)

19 comentários em “De o seu melhor no casamento

  • 15/09/13 em 5:57 pm
    Permalink

    tive que sair de casa pois ele disse que não me amava mais e que não suportava meu filho oq fasso sobre essa questao

    Resposta
  • 10/01/14 em 1:34 pm
    Permalink

    Pela bíblia se a mulher não cristã não quer viver com o marido recentemente cristão, ele pode dar a carta de divorcio?

    Resposta
  • 17/01/14 em 5:12 pm
    Permalink

    Amado, a única permissão na bíblia para o divórcio é apenas em caso de adultério, que o Senhor possa iluminar a sua mente de forma a enxergar a melhor forma de ver que seu cônjuge por mais que ele tenha se convertido continua seu cônjuge, te amando e te respeitando.

    Resposta
  • 28/05/14 em 9:38 pm
    Permalink

    Dificil é a vida a dois mas temos que confiar tão somente no senhor e ver que ele fará sempre o melhor. Sofri uma traição fui agredidq varias vezes e sempre perdou pois eu faço a minha parte e o senhor tem visto as nossas pelejas então meu amados espera no senhor e confia que a paz do senhor estaja com todos.

    Resposta
  • 21/08/14 em 3:34 pm
    Permalink

    eu moro em outra cidade e o meu marido em outra, mas ele acha que devo darmais espaço a ele que el pode sair pra jogar com os amigo 10 horas da noite e voltar 2 3 horas da manha sem que fique chateada o devo fazer?

    Resposta
  • 13/10/14 em 3:01 pm
    Permalink

    meu marido nao sai sem mim mais ele ta distante de mim ate mesmo em casa naw me elogia mais e eu sei que assim como eu ele tabem naw estar feliz em nosso casamento o que devo fazer?

    Resposta
  • 15/11/14 em 7:28 pm
    Permalink

    Olá convivi durante quatro anos com minha esposa no final do quarto ano ela me disse pra mim conquistar ela novamente, e eu não liguei foi quando ela me disse q tinha uma outra pessoa querendo entrar na vida dela, eu não vigiei e deixei o inimigo entrar no meu casamento, pedi pra q ela fosse embora de casa, ela pediu muito que nos voltássemos e eu nao quis hoje nos estamos separados, e so agora eu estou sentido tanta falta dela, eu não sei a modo eu estava sego não sabia o q estava falando, hoje eu pesso pra voltar e é. Ela que não quer voltar por que ela pediu tanto pra voltar e eu não quis, eu amo muito ela estou apaixonado por ela, o que eu faço????

    Resposta
    • 15/03/15 em 4:27 am
      Permalink

      Faca tudo o que vc nao fez quando vcs estavam juntos mande flores cartas expressando tudo o que sente por ela mas faca isso tufo srm pressão paara que ela veja que vc mudou
      Tenho certeza que se no fundo ela te ama
      Ela volta

      Resposta
  • 22/12/15 em 11:13 pm
    Permalink

    Estou com minha esposa a oito anos e durante esse tempo cometi alguns erros e causei muita magoa nela.mas ja tem algum tempo q venho na luta p q ela me perdoe.mqs ela n perdoa.mudei em todos os aspectos .e ela ao contraria de quando eu aprontava me trata c frieza,grosserias e ja nse dedica mais como antes.n entendo quando eu errava era bem tratado tinha atencao dela etc.mas hj que mudei e reparo meus erros diariamente ela me trata justo ao contrario.vou ser cincero ja me sinto sem forcas e penso em sair de casa mas tem meu filho q tb amo demais e n consigo ficar longe.n sei naus oq fazer…

    Resposta
    • 26/12/15 em 4:28 am
      Permalink

      Olha amigo.m tenha paciência…. as mulheres são difíceis… mas no final dá tudo certo.. vc quebrou o elo confiança… e amizade… demora um pouco pra ela voltar.. nao desista… do seu casamento… por causa das dificuldades…. começar… pelo celular… de liberdade… pra ela mexer… isso prova q vc nao deve nada… nao chegue tarde em casa.. não minta pra ela … comece a conversar com ela.. sobre seu dia a dia… conte pra ela.. no início.. ela vai soltar mtas piadas.. pq as feridas não cicatrizou… e ore pra Deus todos os dias… pra q ele reconstrua os elos q se quebrou… bom amigo é isso espero q ajude…

      Resposta
  • 24/02/16 em 5:25 pm
    Permalink

    preciso de ajuda nao aguento mais meu marido que bebe nao m da valor s m chinga gasta o dinhero com amigos

    Resposta
    • 27/06/16 em 9:10 pm
      Permalink

      Leve o nome dele para uma igreja, interceda por ele diante de Deus, procure expor para ele tudo o que você esta sentindo! Se ele instir no erro, insista com calma a cobrar o certo!

      Resposta
  • 27/06/16 em 2:47 pm
    Permalink

    Tenho 30 dias de casada ! E consigo
    Odiar meu casamento todos os dias !!
    Não suporto mais !! Já orei pedi a Deus ajuda e não sei mais o que fazer!! Quero sair dessa vida a todo instante !

    Resposta
  • 27/06/16 em 9:17 pm
    Permalink

    Com um diálogo tudo pode ser resolvido, tudo o que existe no casamento e que não esta indo bem, é muito importante que se ponha em pratos limpos, se for necessário brigar que "briguem", mas para resolver, cada problema tem uma solução, porém é necessário ambos terem disposição para resolver os conflitos no casamento, enquanto as coisas nao melhorarem, insistam e façam o que for preciso para mudar a situaçao, se for necessário ir até um aconselhamento pastoral.
    Se o homem nao consegue compreender a esposa, pode ser que esteja faltando maturidade da parte dele, o mesmo precisa ser esclarecido. Enfim, briguem a favor do casamento de vocês!

    Resposta
  • 01/10/16 em 1:42 pm
    Permalink

    Estou com o pai do meu filho a 9 anos e quando engravidei fomos morar justos a 6 anos, mas ele vive me escondendo as coisas e descobrir que ele mantem contato com as clientes e até marca encontros. Me senti uma fracassada por ter dado o meu melhor e perceber que ele não me dar valor. Trabalho, cuida da casa, do filho, do marido, fico me esforçando pra cuidar de mim e o que recebo em troca é traição.

    Resposta
  • 21/11/16 em 1:25 am
    Permalink

    Tenho uma filha de 11 anos ela está roubado de mi e quando falo com ela ela diz que não fez e fica agressiva tenho medo do futuro o que posso fazer pra ajudar a minha filha eu tb mi sinto perdida e as vezes até mi culpo já não sei o que fazer mi ajude mi diga alguma coisa

    Resposta
  • 24/11/16 em 4:05 pm
    Permalink

    Estou casada a um ano e pouco e logo quando começamos a namorar, noivamos e eu engravidei fomos morar juntos logo, e somos cristãos nos casamos esse ano, pra nos acertar diante do Senhor e da nossa igreja, hoje vivemos em tribulação constante brigamos o tempo todo, temos filhos de outros relacionamentos e também nos trás problemas, as finanças também são problemas, não sei mais o que fazer, ele não quer ajuda de ninguém. Acha que vamos conseguir nos levantar mas eu não acredito muito que possamos nos entender, nossos filhos nos tomam todo nosso tempo, não saímos mais tampouco temos intimidade, está tudo desmoronando eu engordei muito devido a gravidez e me sinto mal com isso.. Estamos orando e tentando nos acertar mas está difícil.

    Resposta
  • 04/02/17 em 1:38 am
    Permalink

    Vou fazer 5 anos com o meu marido,mais eu não sei mais o que eu faço depois que casamos ele não me dá mais atenção, faz o possível pra mim ficar longe e ele sozinho, diz q me ama mais não demonstra, não me da carinho as vezes sinto ele distante não sei mais o que eu faço, já pensei ate em me separar fico pensando que não vou aguentar mais.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!