Muitas igrejas não se importam com o novo convertido

Compartilhe isso com seus amigos

Vivemos dias difíceis

Por que muitas igrejas não se importam?

Por que vivemos dias difíceis no que se refere ao evangelho, temos visto muitas mentiras e heresias, muitas lideranças que não estão preocupadas no cuidado com o povo, e sim no que o povo pode oferecer para uma determinada denominação, querem o templo lotado, nada contra o templo lotado, na verdade todo líder que prega o evangelho deve ter esse desejo de ver o templo com muitas pessoas, afim de que as mesmas sejam ministradas se convertam e se juntem pela causa do evangelho, porém o que temos visto é ostentação, o que importa é se os que estão ali dão o dízimo ou não, se participam de sacrifícios etc, não uma preocupação com o novo convertido caso houver.

Não há ensinamento genuino

O ensinamento não esta centralizado em Cristo, e sim na visão da denominação, ou seja, não importa se está vestindo a camisa do evangelho ou não, o que importa é vestir a camisa da denominação, nesse caso, o novo convertido pode ser bem aproveitado pelo fato de estarem começando agora e terem o desejo verdadeiro de fazer a obra de Deus, porém não há um cuidado com o bem estar espiritual dessas pessoas, o que importa é vestir a camisa da instituição, algumas instituições deixam até de lado o ensinamento e trocam por cultos de prosperidade.

Pastores intocáveis

Existem templos lotados, e muitos pastores são praticamente intocáveis, muitos desses lideres sequer conhecem o estado daquelas pessoas, onde elas moram, se precisam de acompanhamento, enfim, são pastores muito ocupados com a instituição, e nem se quer preparam outos líderes para tomar conta dos novos convetidos, pois o foco é o trabalho pela instituição e não pelas pessoas, tornam-se pastores intocáveis de difícil acesso.

Conversões e pouco cuidado

Pelo fato de Jesus ser anunciado e com isso existirem conversões, é claro devemos nos alegrar com isso, porém para muitos o que vem depois não importa, devemos nos alegrar sim quando existem conversões, porém o cuidado precisa ser algo de grande prioridade, é preciso acompanhar de perto os novos na fé, ajuda-los na caminhada, a igreja não deve ser vacilante nessa parte, é preciso cuidar do novo convertido.

Por que muitas igrejas não se importam com o novo convertido?

Dentre muitas coisas que dissemos acima, qual a sua resposta a esta pergunta? Deixe nos comentários abaixo o que você pensa a respeito disso, a sua opinião é muito importante!

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!