O que faz um marido que ama

Compartilhe isso com seus amigos

Compre agora – Por que os relacionamentos não dão certo!

Coisas que faz o marido que ama

Ola caros leitores do site Conselheiro Cristão, a paz de Cristo pra todos vocês.
Hoje falaremos de um assunto que as mulheres certamente vão gostar, as irmãs vão até dar glória a Deus hoje, rsrsrs.
É bom lembrar que o que vai ser falado aqui não vai esgotar o assunto é claro, será falado apenas algumas coisas, até mesmo por que o que podemos fazer por quem amamos pode ir muito além do que imaginamos.
1º Respeitar – O marido que realmente ama sua esposa irá respeita-la custe o que custar, ele jamais vai comparar sua esposa com outras mulheres, muito pelo contrário o marido que ama sua esposa sempre vai considera-la a melhor, a melhor de todas as mulheres, ainda que ela não seja, mas isso é coisa de quem ama mesmo.
O respeito irá envolver a forma de conversar, a forma de brincar, a forma de agir com esta mulher, quando feri-la com palavras jamais deixará de pedir perdão.
O respeito envolve não gritar com ela na frente de outras pessoas, não admirar outras mulheres na frente dela, não rebaixa-la, e procurar nunca humilha-la, sabendo reconhecer que esta esposa tem defeitos como todas as pessoas.
2º Cuidar – Cuidar, ou seja proteger, uma das coisas que as mulheres mais precisam de proteção é na área sentimental.
O marido que ama irá naturalmente proteger sua mulher sem esforço nenhum, isto vai acontecer naturalmente.
O marido que ama pode protejer a mulher aconselhando a mesma a não tomar uma decisão que sabe ser perigosa, proteger a mulher de sentimentos ruins, sempre dizendo que a ama e que estará sempre ao lado dela.
Se perceber que ela ao andar com alguém pode ser perigoso, alerta-la, procurar mostrar o por que de tal alerta.
Sempre analizar e perguntar se ela esta bem, por que as mulheres as vezes não gostam de causar preocupação no marido mesmo sabendo que algo não vai bem com ela.




Evite permitir que ela carregue muito peso, até mesmo por que ela não tem a mesma força física que os homens tem.
É bom observar que geralmente as mulheres se empolgam muito fácil quando tem um objetivo em mente, procure analizar este objetivo, e se perceber que o fracasso é inevitável tente impedi-la e com sabedoria mostre o por que de querer impedi-la.
3º Compreender – O marido que ama compreende a sua mulher, é certo que algumas mulheres ou a maioria é bem difícil de compreender, mas quando se ama, isto certamente não vai ficar de fora, é bom procurar compreender o motivo de um estresse exagerado, reclamações constantes, insastifações, desanimo, baixa alto estima, e a melhor forma de a compreensão chegar é através de um bom diálogo.
4º Motivar – O marido que ama a mulher, sempre vai procurar motiva-la, encoraja-la para aquilo que é bom pra ela, se ela tem um sonho, por que não torcer por ela? E se ela não tem sonho nenhum por que não encoraja-la a sonhar?
A mulher quando começa a apresentar sintomas de desânimo é bem complicado, por que nesse caso ela vai começar a cobrar do marido além do que deve ser cobrado, o marido que ama encoraja, torce pelo objetivo da mulher, e sempre que pode ajuda a consquistar tal objetivo.
5º Dizer não – Dizer não faz parte daquele que ama, nem sempre é bom dizer sim pra tudo, portanto é sempre bom expor pra ela o por que do não, mesmo que ela não entenda no momento, mas se você sabe que no momento é melhor dize o não, então diga um belo NÃO!!!
Na verdade estamos sempre aprendendo um dia após o outro, portanto amar é o melhor remédio, quando o marido ama, as coisas boas em relação a esposa vai acontencendo sem muito esforço, até mesmo por que o marido que ama, sempre irá procurar ver o melhor para a sua esposa.




Para meditação:

Assim devem os maridos amar as suas próprias mulheres, como a seus próprios corpos. Quem ama a sua mulher, ama-se a si mesmo

Efésios 5:28

  1. Proteja sua mulher
  2. Incentive-a a conquistar bons objetivos
  3. Procure compreende-la da melhor forma
  4. Diga a verdade, pois quem ama diz a verdade
  5. Não a diminua
  6. Diga não se ver que isto será bom

Compartilhe conosco seu conhecimento e experiência, a sua palavra é muito importante, um abraço e até mais.

Confira também

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (22) 99770-3792 (Vivo e WhatsApp)

15 comentários em “O que faz um marido que ama

  • 18/09/15 em 12:25 pm
    Permalink

    MEU CASAMENTO TEM QUE MELHORAR MUITO. MEU MARIDO SI EMPOLGA MAIS COM OS AMIGOS DO QUE COMIGO EM CASA, NÃO SEI OQUE FAZER MAIS.

    Resposta
    • 06/11/16 em 1:31 am
      Permalink

      Ola Alaine, neste caso é chamar para o diálogo, expor tudo o que esta sentindo, e aguardar uma atitude da parte dele, se nada mudar, uma atitude deverá ser tomada!

      Resposta
  • 01/12/15 em 12:28 pm
    Permalink

    Nossa… parece que o marido tem que tratar a mulher como criança, como incapaz de fazer suas próprias escolhas. Como se a mulher fosse um ser eternamente imaturo e inconsequente. Todas as "dicas" servem muito bem para tratar um filho, mas jamais um companheiro que é adulto e tem a mesma maturidade, seja esse companheiro homem ou mulher.
    De forma alguma eu gostaria de ser tratada dessa maneira. Respeito implica também perceber que a mulher tem sua própria capacidade e não precisa de "cuidados" ou "conselhos", como se tivesse o desenvolvimento mental incompleto.

    Resposta
    • 06/11/16 em 1:34 am
      Permalink

      Ola Ninepurple! A intençao não foi essa, e sim mostrar a muitos brutamontes que a mulher merece mais valor e precisa ser tratada da melhor forma que puder! Se o marido realmente ama a sua esposa ele vai agir de todas as formas em todas as áreas!

      Resposta
  • 25/05/16 em 1:26 pm
    Permalink

    Conselheiro por favor responda meu apelo, preciso de uma palavra, o meu caso é raro de se ver, por isso nunca vejo nenhuma palavra a respeito, já procurei e não encontrei. Sou casada há 5 anos, e desde o início do casamento meu marido quase não me procura pra sexo, passamos de um a dois meses, já chegando até mais que isso sem sexo, e já aconteceu várias vezes de eu procurar ele e ele não se animar ou broxar, não vejo stress nele, trabalha com negócio próprio, financeiramente bem, temos dois filhos, sou cuidadosa com a casa, com as crianças, comigo mesma, somos novos, nos respeitamos, me sujeito a ele como esposa, já descobri muitas mentiras dele das quais ele disse que se arrependeu, mas nunca descobri traição, só suspeitei, principalmente por causa de ligações. No namoro ele não era assim comigo, tínhamos sexo quase todos os dias. Só foi casar que mudou e com o tempo só piora. Já conversamos inúmeras vezes e ele diz que não sabe por que ele é assim, mas que tá satisfeito com essa pouca frequência, porém eu não tô feliz, vivo abrasada e magoada com ele, perdi a confiança, há muito tempo ele diz que vai melhorar comigo e não muda nada, só piora, já sai de casa algumas vezes e ele me pediu pra voltar, mas não mudou, ele é muito orgulhoso, por qualquer motivo ele muda o jeito comigo, e assim ficamos semanas com um clima estranho em casa, ele não tá nem aí pra mim, penso em divórcio todos os dias, já orei tanto a Deus e não vejo o que fazer, sei que Deus não se agrada do divórcio, mas devo eu suportar viver assim? Obrigada pela atenção.

    Resposta
  • 20/07/16 em 7:26 pm
    Permalink

    Olá, não era cristã e iniciei um relacionamento que durou dez anos, a 6 anos atrás conheci a cristo em uma situação bem difícil, pois ele havia me traído, mas, como tínhamos um filho resolvi continuar tentando, nos casamos e neste ano me separei, porque ele era agressivo e muito ciumento e me fez e faz ameaças de morte! Quando me separei foi como um sinal de Deus para que eu preservasse minha vida, e não sinto mais nada por ele! Fazem 5 meses que me separei e pelo que li na Bíblia e meu pastor confirmou, não posso me casar até que ele se case ou se envolva com alguem. Ele por saber disso faz de tudo para esconder os relacionamentos que ele tem tido, não quero ficar vigiando a vida dele para comprovar isso! Sei que Deus no momento certo mostrará isso, e preparará alguém especial para mim, pois, o sonho da minha vida sempre foi me casar e viver com essa pessoa até o fim da minha vida e ter mais filhos, mas, ultimamente tenho me sentido muito triste, e com medo de que este sonho não se realize nunca! Me sinto feia e às vezes penso que ninguém nunca vai me querer, tenho orado a Deus para tirar isso de mim, mas, pra piorar me apaixonei por alguém que não é cristão, tenho orado é pedido a Deus todos os dias que torre este sentimento de mim, pois, me sinto pecando contra Deus! É isso mesmo?

    Resposta
    • 06/11/16 em 1:41 am
      Permalink

      Ola, no seu caso é necessário ter bastante cautela, espere um pouco, esteja orando, não se preocupe em se relacionar com alguem agora, é momento de você se dedicar a si mesma agora.
      No todo do site tem uma caixa de busca, pesquise por: "Relacionamento com incredulo" e você achará a resposta a respeito! Que Deus te abençoe"

      Resposta
  • 19/12/16 em 6:20 am
    Permalink

    Boa noite, gostaria de expor também minha frustaçao no casamento. Somos evangelicos, sou casada ha 11 anos e temos 2 filhos. No entanto vivemos como dois amigos dentro de casa, eu sei que a vida de casal nao é igual a epoca de namoro, no entanto eu estou cansada de apenas eu sozinha ter sempre que tomar iniciativa para melhorar nossa relaçao de marido e mulher. Ele quase nunca me elogia, só faz isso se eu elogiar ele, quando digo palavras carinhosas e românticas ele apenas agradece e por aí vai… e o pior é quando estou com ele e ele nao se preocupa comigo quando admira mulheres bonitas quando aparecem em nossa frente. Ja conversei com ele exigindo pelo menos respeito e ele ainda se irrita comigo, hoje em.dia ja nem ligo mais. Sou uma jovem muito atraente, apesar de ter passado por 2 cesareas ninguem diz que sou mae, me cuido, sou muito esforçada e tento o maximo ser uma boa mae e otima dona de casa alem de ajudar financeiramente nas despesas de casa e na compra de bens que ele usufrui. Nosso primeiro carro eu comprei com muito esforço sozinha e nem sabia dirigir, o segundo carro eu tambem ajudei com uma boa entrada para ele continuar pagando, tenho minha consciencia tranquila de que eu faço de tudo pelo meu casamento nao acabar, mas infelizmente estou me cansando, meu esposo nao sente ciumes de mim, nao liga para os meus sentimentos, so pensa nele… ou seja, sinto que de fato ele nao me ama (se é que algum dia ele me amou) porem na epoca do namoro e noivado ele parecia muito apaixonado, nao ficava um dia sem me ver e me telefonava varias vezes, alem de declaraçoes e cuidados. No inicio eu nao gostava dele, mas o seu jeito me encantou e entao apos 2 anos de namoro nos casamos. Ja tive vontades de me separar varias vezes e ao comunicar isso ele sempre se mostrava indiferente. Ja nao aguento mais essa situaçao, estou me preparando para esse ano de 2017 fazer isso, sou infeliz, me sinto muito mal, mal amada, mal acompanhada, menosprezada e humilhada. Sinto que Deus nao quer nos ver infelizes, eu estou num estado em que tem dias que eu choro todos os dias e ja nao durmo todas as noites na mesma cama que ele, como meu filho menor ainda mama, troco de lugar com o mais velho, deixo ele domir com o primogenito para poder dormir separada dele, e ele como sempre concorda e nunca faz questao de ter ao seu lado. Nao quero que pensem mal dele quanto ao carater, ele é um pai sem igual.dos filhos, um pai muito amoroso e cuidadoso alem de ter um coraçao enorme. Ele é sim uma pessoa muito boa, a questao infelizmente tem sido nosso matrimonio que esta ja a ponto de acabar. Quando temos algum desentendimento eu sempre sou a errada, ele nunca me perde perdao e se eu nao tomar a iniciativa ficamos sem nos falar ate quem sabe pro resto da vida. Isso mostra claramente de que ele nao me ama,.eu o amo e gostaria de ficar com ele pro resto de minha vida. Ele foi o meu primeiro e unico namorado, fizemos tudo certo diante de Deus,.mas é uma pena que ele nao goste de mim a ponto de tentar ser feliz ao meu lado. Estou desabafando aqui pois nao tenho como desabafar com ninguem, pois o nosso casamento ao ver dos outros é perfeito. Sei que todos tomarão um choque quando de fato se concretizar o divorcio que tanto almejo.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!