Minha mãe é muito chata, o que devo fazer?

Compartilhe isso com seus amigos

Se você tem uma mãe chata, que pega no seu pé o tempo todo, considere-se feliz, pois tem muitas mães que não estão nem ai para os filhos, não querem saber se eles estão bem ou mau, não se preocupam com o desenvolvimento deles, não procuram saber se estão andando com mas ou boas companhias e uma série de outras coisas, e acabam deixando seus filhos viverem de qualquer forma, portanto se você tem uma mãe “chata” vou deixar essas dicas importantes para você!

Você irá gostar de ler: Como se livrar de uma mãe chata?

Obedeça a sua mãe

Faça o que a sua mãe manda, não tente driblar a autoridade dela, isso é muito feio, não tente mandar mais do que a sua mãe, não grite mais do que ela, não responda, apenas obedeça, pois dessa forma, você estará honrando a sua mãe, e isto é agradável a Deus, a melhor forma de você honrar a sua mãe é reconhecendo a autoridade dela e obedecendo.

Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Êxodo 20:12

 

Ajude a sua mãe nas tarefas de casa

Ao invés de ficar apenas reclamando da chatice dela, já pensou em ajudar ela nas obrigações de casa? Ou você esta ajudando por que ela tem que obrigar você?
Seja um filho(a) voluntário para a sua mãe, ajude ela com prazer, não deixe ela arrumar o seu quarto, faça isto você mesmo, será menos um peso pra ela, o que você souber fazer para ajudar faça, não seja apenas um filho inútil, que só faz o que lhe é mandado, faça mais, vá além, a sua mãe merece e muito a sua ajuda, dependendo da casa que vocês moram são muitas coisas para fazer, mas independente de ser muita ou pouca coisa, ajude, isto fará bem a sua mãe!

Ajude nas despesas

Tem filho que trabalha mas não ajuda a mãe em nada, isso é uma vergonha, é um egoísmo, a não ser que você tenha alguma objetivo muito importante na vida, conhecido e entendido por sua mãe e isto lhe custe muito dinheiro, porém muitos marmanjos e moçonas gastam o seu dinheiro com coisas supérfluas e nunca ajuda a mãe com nenhum centavo.
Pergunte a sua mãe se você pode ajudar ela pagando uma conta de água, luz, se pode ajudar nas compras, no aluguel se for caso, enfim, ou se preferir entregue um valor mensal a sua mãe para que ela possa resolver o que for preciso, muitas vezes a mãe quando recebe um valor de ajuda do filho, usa este mesmo valor para o beneficio de toda a família, então você pode sim da uma aliviada no fardo de sua mãe!
Ajude nas despesas, isto será um alivio para a sua mãe!

Dê orgulho a sua mãe

Tem filho que tem a nota ruim na escola, é arrumador de confusão, a única coisa que traz é problemas, nunca traz uma solução, ou uma noticia boa para mãe, só da dor de cabeça para a coitada, que tanto luta pela a família!
Sejam um bom aluno na escola, seja um exemplo de filho(a) na rua onde você mora, que quando as pessoas forem falar de você para a sua mãe, seja coisa boa, coisa que vai alegrar o coração dela, uma das coisas mais lindas que uma mãe pode ouvir é: SEU FILHO É UMA BENÇÃO!
Quem sabe você não tem sido um bom filho(a), mas quer melhorar e não consegue, saiba que Deus pode ajudar você a ser o melhor filho(a) que uma mãe poderia ter,isto mesmo, você pode fazer a diferença, ore a Deus, reconheça o tipo de pessoa que você têm sido para a sua mãe, reconheça onde você esta errando, reconheça o quanto você tem magoado a sua mãe, e tome uma atitude hoje, e tudo vai mudar!
Você verá que a sua mãe não é chata da forma que você pensa, pois ela só quer o seu melhor, pois tem lutado para ver o seu bem, nenhuma mãe é perfeita, mas ela merece seu respeito, reconhecimento e carinho de sua parte!

Que Deus te abençoe, ame a sua mãe, obedeça e honre aquela que te deu a luz!

 

Conselheiro Cristao

Conselheiro Cristao

Paulo Cícero é casado e tem dois filhos. Professor de escola dominical a 17 anos até o momento. Profissão: Vendedor, segurança, freelancer em divulgação e geração de conteúdo para sites e blogs. Contato: (21) 998200616 (Vivo e WhatsApp)

3 comentários em “Minha mãe é muito chata, o que devo fazer?

  • 25/08/17 em 10:46 pm
    Permalink

    Eu odiei, porque as coisas que minha mãe manda são muito difíceis de comprir

    Resposta
  • 11/09/17 em 1:56 pm
    Permalink

    mmmmmmmmmmmmeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu DDDDDeeeeeeeeeeeeeeeuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuussssssssssssssssssssssssss

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Ou comente com o facebook!